terça-feira, 30 de outubro de 2007

Os fraquinhos...

Que bela cara de pau a "velha e safada doutrina Monroe" de "a América para os americanos". Precisamos repudiá-la!
A Venezuela pertence ao povo venezuelano. O Equador pertence ao povo equatoriano. A Colômbia pertence ao povo colombiano. A Bolívia pertence ao povo boliviano... O Brasil pertence ao povo brasileiro.
Nossas riquezas naturais pertencem aos nossos povos. Os megaespeculadores querem continuar apropriando-se de nossos patrimônios estratégicos, gratuitamente e com urgência, respaldados da maneira como nossos dirigentes políticos estão permitindo, servilmente, em crime de lesa-pátria.
A globalização, é uma aspiração antiga dos poderosos de todos os tempos, que visam um único objetivo: a exploração e o conseqüente massacre dos mais fracos.
Na máxima esperteza do "o que é teu é meu e o que é meu não é teu" pôr que não especulam a China. Claro que não, a China tem um exército com mais de 3 milhões de homens armados até os dentes e ainda pôr cima, possui a bomba atômica. Aí não dá, pôr isso, continuam explorando os fraquinhos.

sábado, 27 de outubro de 2007

Voluntários montenegrinos

Estão de parabéns os voluntários montenegrinos que juntamente com outros milhares de militantes pelo Brasil à fora, na Semana da Pátria, realizaram um verdadeiro mutirão em defesa da Vale do Rio Doce, patrimônio de todos os brasileiros, agora, infelizmente, fruto de um roubo safado, está nas mãos do Bradesco. 60% dos acionistas do banco moram fora do Brasil.
Mais de 97 pôr cento de 3 milhões e meio de brasileiros votaram pela reestatização. O que valia, na época de FHC, cerca de 70 bilhões de reais foi vendido pôr cerca de 4 bilhões.
O leilão foi fraudulento e manipulado, pois a empresa que fez a avaliação da ex-estatal, assessorou o Bradesco na compra. Apurada a falcatrua, 80 processos correm na Justiça, há dez anos, pôr sua anulação.
Com mais consciência e organização, um dia a Vale retornará as mãos do sofrido povo brasileiro, a quem pertence de direito.
Que sejam julgados e punidos os vendilhões e falsos brasileiros que abrem as portas das nossas riquezas aos interesses escusos dos gringos.


domingo, 21 de outubro de 2007

A PIOR VIAGEM

Está em questão a crise aérea". Até os montenegrinos, que nunca colocaram os pés num aeroporto, estão a críticar. Pôr que não debater aquilo que está bem mais próximo de nós, pôr exemplo, a "crise do transporte coletivo de passageiros", que nos aflige há muito tempo. Que o digam aqueles que precisam viajar a capital gaúcha diariamente a serviço ou trabalho, via Tabaí-Canoas ou ainda via São Leopoldo.
Os veículos da Auto Viação Montenegro(AMVISA LUCROS), na sua grande maioria, são inadequados ao transporte de pessoas. São verdadeiros caminhões encarroçados na forma de ônibus. Verdadeiras gaiolas, gabaritadas para o transporte de bois e porcos do local de suas engordas ao matadouro.
Onde está a administração pública que não se apresenta nunca? Afinal de contas, não se trata de um serviço de exploração mediante permissão do poder público?
Outro absurdo, é saber que não existe uma interferência dos meios de comunicação que sequer tangenciam o tema em suas pautas.
O alarde na aquisição de novos ônibus, Wolkswagen, não passa de artifício desenhado em folders para manter ou ampliar os lucros do empresário. As novas aquisições continuam desconfortáveis, apertadas, barulhentas, mesmo com assoalho de madeira, sem cinto-de-segurança e sem ar-condicionado
A superlotação é mantida com todo rigor, o que aumenta ainda mais a tensão dos pobres usuários. Os preços das passagens continuam altos. Agora, o que é de arrepiar mesmo é o tratamento diferenciado dado entre os veículos tidos como Direto, Indireto e Comum. No tipo Comum, mesmo tendo ar-condicionado adaptado no maleiro, existe a ordem da direção da empresa para que o motorista não o ligue, mesmo que a temperatura interna seja igual ou superior a 30 graus. É o estigma do comum, do pobre, que não tem direito e pronto.
Agora, já estão comentando que a empresa pensa em retirar de circulação os veículos de transporte tipo Direto, talvez estejam dando menos lucro do que o tipo Comum!
Enquanto isso, outras empresas trabalham com uma filosofia que só tem um objetivo: a satisfação, conforto e segurança de seus passageiros. Aí estão as empresas Fátima, Azul e Bento, com ar-condicionado, cinto-de-segurança e poltrona reclinável.
Aqui não, as pessoas classificadas nas classes A e B valem mais que as das classes C, D, E...

sábado, 20 de outubro de 2007

Sempre é bom lembrar

A finalidade da política, segundo Aristóteles, é tornar as pessoas felizes, criar a convivência social fundada na armonização, na solidariedade e na partilha dos bens.

PT unido em Montenegro

Finalmente estamos unidos. Agora temos que construir, juntos, um Programa de governo popular, que aponte soluções para os problemas do município e do povo montenegrino, capazes de sua implementação. Sem estes instrumentos, o povo não participará como nosso principal e verdadeiro aliado. Só com o povo conquistaremos o Palácio Rio Branco.

Foram-se os anéis e os dedos...

O subsolo brasileiro não mais pertence à União, malgrado, o que diz a Constituição, transformada em papel que não é respeitado. Não se vive mais em um Estado de direito. Nossa existência nacional, surrealista e absurda, é a da pátria sem patrimônio. A "privatização" de empresas públicas estratégicas rima com internacionalização do território com todas as suas riquezas naturais. Sumam daqui Coca-cola, Pepsi-cola, Mcdonalds e outras malditas transnacionais...

Onde está o Nacionalismo brasileiro?

É impossível estabilizar alguma coisa, neste país, sobre a qual não se tem controle. Aqui tudo ou quase tudo é controlado de fora do país, para dentro. No Brasil não existe um projeto nacionalista.