quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Natal Luz

Natal, trabalhador no mercado de consumo, 13º comprometido e confiscado, prestações à perder de vista, tudo para atender a fome devoradora do perverso sistema de produção capitalista.

Depois das festas de fim de ano virão as velhas preocupações, como pagar as contas? Enquanto isso, as transnacionais nem estão aí! Elas, atravessam as fronteiras do Brasil sem nenhuma cerimônia e penetram em todas as partes, fazendo grandes estragos. Nunca fincam raízes em algum lugar e tem como único compromisso o lucro máximo, podendo, entretanto, arrebentar a economia nacional, jogar o país numa possível convulsão social, se assim aprouver a esses senhores especuladores, de fora e de dentro do país, sempre no jogo do poder. Ficam, assim, acima do bem e do mal.

Por favor, acorda Brasil!

Deixe de dormir em berço explêndido ao som do mar e a luz do céu profundo!

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Morte no trânsito

Definitivamente o trânsito brasileiro mata igual guerra de gente poderosa.
Segundo estatísticas do DENATRAN, em 2006 ocorreram 320.541 acidentes, ceifando a vida de 18.836 pessoas, no 1 milhão e 700 mil quilômetros de estradas mal pavimentadas brasileiras.
O automóvel, o maior ícone do perverso sistema capitalista, continuará matando ainda mais, pois agora poderá ser adquirido, na condição de 0 km, em 99 prestações, financiado é claro pelo próprio sistema que o criou.
Especialistas calculam que mais de 2 milhões de carros 0 km ganharão as ruas e estradas do Brasil no ano de 2008.