sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Já é carnaval em Montenegro?

Enquanto a administração de Montenegro quer mostrar serviço em ano eleitoral, funcionários da mesma aprontam bonito contra. Basta ver as fotos ao lado com a pintura em branco do meio-fio da Rua Jorge Moojem, no Bairro Progresso. Verificando in loco, tem-se a sensação de que a pintura é obra de criança, de bebum ou faltou tinta. E lembrar que somos nós que pagamos os salários desses incompetentes! Bah!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Quem é o verdadeiro inimigo...

Chega a ser hilário entender que combater o narcotráfico é simplesmente cercar os morros, as favelas, impondo o terror às famílias pobres. Tal operação trata-se pura e simplesmente da criminalização da pobreza. Bastou ser pobre ou preto para merecer a atenção violenta da polícia militar e do governo de plantão. Acho que para a polícia e o governo está muito difícil descobrir quem é realmente o verdadeiro inimigo da sociedade.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

2008 e as urnas...

2008 é mais um ano em que o povo é chamado para escolher os seus representantes. Precisamos urgentemente desmistificar a simbologia de que política é coisa de gente safada.
Na verdade, política é o poder do ser humano como tal.
Fazer política é fazer parte do mundo, fazer parte de um todo, e com efetiva participação.
Fomos educados a entender a política como uma coisa negativa. Não, a política pode e deve ser positiva, uma coisa essencial para a realização do ser humano,somos todos parte de uma política.
Fazer política é a arte de me defender, de alcançar os meus ideais, e não esta mistificação que metem na cabeça do povo, de que "política é coisa de ladrão".

Distinção...

Quando topamos com grandes jornalões, grandes revistas, o que encontramos? Matérias especulando a estabilidade da falsa moeda, a variação da bolsa de valores, a alta do barril do petróleo, o natal, a virada de ano, o carnaval, o big brother 8, a seleção de voley, de basquete, de futebol, o príncipe Adriano "bebe todas", o que o terrorista Bush fez ou deixou de fazer, e assim por diante.
E os verdadeiros problemas do povo brasileiro, quem vai noticiar e discutir? No máximo os jornalões farão cobertura de um acidente de trânsito, um assalto, um homicídio, que no fundo já são consequências das políticas das elites dominantes.
Precisamos botar em discução a verdadeira realidade em que se encontra a população brasileira.
Chega de blá, blá, blá...né? Tudo superficial!
Precisamos nos chocar com a nossa organização política deficitária, que não trata à altura os interesses do cidadão brasileiro.
Precisamos discutir a concentração de riquezas, a concentração da terra, a dependência do capital estrangeiro, a dívida externa e interna e a reforma do ar, a reforma das comunicações.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Virada de ano virada de placa...

Na virada do ano, placa da adminstração municipal, com promessas de obra asfáltica em 90 dias, ganha as calçadas da Buraco de Macedo, ex-Buarque de Macedo. O povo não aguenta mais tanto blá, blá, blá...né?