terça-feira, 31 de março de 2009

FÓSFORO BRANCO...

Tenho a obrigação de reproduzir esta notícia que acabei de tomar conhecimento. O exército Israelense jogou sobre os palestinos, na Faixa de Gaza, no último conflito, segundo fontes militares israelenses, uma terrível arma química, o fósforo branco, uma substância altamente tóxica que se incendeia em contato com o oxigênio. Apenas a areia consegue apagar o fogo provocado por ele. Quando em contato com o corpo, provoca assaduras horrorosas e a morte.

SÓ NO LUCRO...

Pois é, tudo continua muito bom para quem está no topo, comandando o sistema capitalista, falido, diga-se de passagem. O comandante continua nos mantendo na fila da esperança, colhendo um futuro promissor que não ajudamos a planejar. Enquanto isso, eles lá, na Europa gastando dinheiro gordo, produto do nosso suor, só lucrando, só se divertindo. Até quando povo meu? Será que nunca teremos uma reaçãozinha que seja?

CRIAR...

Deveríamos criar, nos transformar antes de reproduzir alguma coisa. Nossa responsabilidade para com a vida é criar o superior, não reproduzir o inferior. Se o desejo o impede , então também ele precisa ser superado.

NOSSO?

Não há como fugir
Nem fingir
Muito menos escapulir
O tempo é implacável, de demolir
Onde?
Com quem?
Somos todos livres?
Livres como os pássaros?
Soltos a adejar?
Para dentro ou para fora?
Observa porém que nada é nosso!

segunda-feira, 30 de março de 2009

ADOLESCÊNCIA....

Não é nem um pouco indecente
O que estou a matutar
Na minha idade senil
Tenho a arrogância salutar
De um adolescente

A CRISE É MAIS SÉRIA DO QUE SE PENSA...

A crise do sistema capitalista é maior do que a de 1929, pois além de economica, é uma crise ideológica, ambientalista e política, não nos oferece alternativas. Permite que empresários proponham absurdos, como a de suspensão temporária da Legislação Trabalhista, "até que a situação melhore". Vamos deixar claro que é a deles. Só falta proporem a volta do modo de produção escravista legalizado. Pensando bem, acho que seria até melhor, pois o poder de compra e de existência digna, proporcionado pelo salário mínimo vigente, R$ 465,00, não dá, como determina a nossa Carta Magna, para atender as necessidades de habitação, alimentação, saúde e educação. Que venha então o sistema escravista, nesse modelo os trabalhadores terão no mínimo habitação e alimentação e com certeza o sistema Globo para distraí-los.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Pródiga Prostituta

A vida é uma pródiga prostituta
Tudo que nos dá
Desperta paixões e amores
Só que nos tira repentinamente
Sem consular nossos sentimentos

De volta

Após um hiato existencial, aqui estou de novo!