segunda-feira, 20 de abril de 2009

21 de ABRIL

Primeiro levaram o nosso pau-brasil, depois foram levando devagarinho, com a ajuda de maus brasileiros, outras riquezas deste imenso país.
Não contentes, trouxeram negros africanos para acelerar a exploração, através do conhecido sistema escravista, onde nem o índio logrou escapar. Não podiam perder tempo, diziam que "tempo é dinheiro", mas dinheiro não é tempo. Vieram portuguêses, espanhóis e holandeses, sustentados em seus intentos pelo método do terror, trabalho a ferro e fogo.
A exploração não cessou, depois vieram os interesses dos Ingleses que depois dividiriam o botim com os Estados Unidos da América. Sucessivos saques na companhia e consentimento de brasileiros corruptos, políticos de plantão, levam nossa terra a exaustão e seu povo mais miserável ainda.
Brasileiros traidores trocam empresas genuinamente nacionais por papel podre.
Neste 21 de abril queremos o que de direito nos pertence, queremos de volta a Vale do Rio Doce, a Petrobrás, a Embraer...e outras tantas empresas privatizadas durante a vigência do neoliberalismo. Queremos o controle estatal dos recursos naturais. Para isso precisamos de um povo disposto a defender suas riquezas e a lutar por sua soberania.

sábado, 18 de abril de 2009

MINHA PARTE...

E a estiagem no Sul do país que chama tanta atenção! O solo na região racha tal e qual o solo do Nordeste da nação. Parece até um absurdo!
Minuto a minuto, o planeta terra vem sendo indiscriminadamente agredido pelo nefasto e falido sistema capitalista. É preciso urgentemente um basta nisso tudo!
Minha preocupação é bastante pertinente, não achas? Faça você também a sua parte.
Jamais conseguiremos tomar pelos outros atitudes que são extremamente pessoais e dependem exclusivamente de nossa personalidade. Meu desabafo mostra o que está comprometido e preocupado com a desunião de nossos empresários e políticos. Devemos fazer a nossa parte, informando e pedindo apoio a todas e a todos.
Eu estou empenhado em cumprir meu papel de avisar e lutar diariamente, para não ser amanhã, responsabilizado ou cobrado por futuras perdas. Você também pode lutar por um mundo melhor e garantir o futuro de nossas crianças.
Empresários poderosos e políticos de plantão, podem ajudar a assegurar um futuro melhor, senão vão arcar com as consequências futuras relacionadas ao descaso que tiveram com as condições de vida da humanidade. Os que continuam felizes com a situação que aí está, certamente não poderão reclamar do futuro não muito feliz que os aguarda.
A História é implacável e não os perdoará!

quinta-feira, 16 de abril de 2009

DEPENDE DE QUEM?...

O mundo do homem animal, mais uma vez está em crise. Crise Economica, ideológica, política e ambiental. Tem gente, como sempre aconteceu em crises do sistema capitalista, que está tirando lucros extratosféricos.
Desde que o homem é explorado pelo homem, um escravismo disfarçado, o que mais importa é o individualismo, o lucro pessoal. Que se danem as condições de vida no planeta terra, que se lixem as futuras gerações de homens.
Só existe um culpado pelo desespero e exclusão social, o próprio homem, que fez e faz o sistema de exploração.
O que fazer para mudar tudo isso?
Quem tem condições de responder a esta pergunta?
A História está aí, e até agora não conseguiu registrar qualquer tipo ou ameaça de transformação.
Várias alternativas já foram apresentadas por grandes pensadores, mas tudo que conhecemos é produto do homem que teima ser animal.
Mas, então não haverá solução, não haverá uma experiência de um novo homem?
Claro que existe a possibilidade. Tudo depende de você!

quarta-feira, 15 de abril de 2009

EFEITO PERNICIOSO...

Não sei se somos um defeito das nossas origens ou um efeito.
Infelizmente nos acostumamos a ter uma autoridade em nossas vidas para definir as nossas realidades, e sem essa autoridade externa nos sentimos confusos e perdidos. É aquela história do cavalo bem domado que acaba adorando o seu domador. O novo homem sonhado por "Che", que irá revolucionar o mundo, carregado de solidariedade e amor, precisará libertar-se dessas amarras.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

CHICO BUARQUE E CRISTÓVÃO BASTOS

PRETENDO DESCOBRIR NO ÚLTIMO MOMENTO
UM TEMPO QUE REFAZ O QUE DESFEZ
QUE RECOLHE TODO SENTIMENTO,
E BOTA NO CORPO UMA OUTRA VEZ

JOHN LENNON

AMO A LIBERDADE, POR ISSO...DEIXO AS COISAS QUE AMO LIVRES...
SE VOLTAREM É PORQUE AS CONQUISTEI...
SE NÃO VOLTAREM É PORQUE NUNCA AS POSSUÍ!

Verdadeiro amor...

O VERDADEIRO AMOR É AQUELE QUE SABE TUDO SOBRE TI, E SEGUE ESTANDO AO TEU LADO.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

AMOR Parte 2

Estava eu na minha
Quando tocaram fogo
nesta vulgar vidinha de solitário
Várias paixões e amores
passearam soberanas
em minha existência
produzindo saudades profundas
Uma única lembrança
de todas és a única imortal
És uma verdadeira rainha
que vive dentro de mim

AMOR PARTE I

Amar a lá Nero
Que incendeia o coração
Muitas pessoas passeiam
em nossas vidas
a maioria sem deixar marca maior
algumas esquecidas
outras com dores profundas
Dias de lembrança
me fazem mais um na multidão
Agora, você é como um ser imortal
Vive hoje dentro de mim.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

ABAIXO O CIRCO...

No encontro do G20 em Londres, multidões em protesto contra mais uma crise do sistema capitalista, gritam que "A REVOLUÇÃO É A SOLUÇÃO".
A cansada humanidade não pode suportar por muito mais tempo a situação que aí está. Quer soluções imediatas, não tem mais paciência.
O mundo se encaminha para um esgotamento.
O circo armado pelos governos de plantão não consegue mais iludir as pessoas mais comuns e anônimas.
Chega de armar circo, chega de fabricar fofocas. Vamos lutar por uma nova formatação de sociedade. A crise que aí está é o ponto de ruptura com o modo de produção capitalista, que degenera a sublime condição humana.

CADÊ O LEÃO

O salário do pobre é como o elástico, precisa, com muito esforço, ser esticado com muitas renúncias básicas e vitais para poder contemplar os trinta dias do mês. Enquanto isso, os outros, os contrabandistas e os corruptos, tem suas vultosas fortunas engordadas e o que é muito pior, sem o controle do estado. Nem o poderoso Leão do Imposto de Renda assusta os corruptos.
É mole ou quer mais.