sexta-feira, 11 de setembro de 2009

SACA SÓ...

A VIDA CONTINUA E O TEMPO NOS DOMINA.

RASTEIRO DEMAIS...

A Lei 9.478/95, quebra o monopólio estatal do petróleo, a lei foi sancionada na época pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso(FHC). Com a Lei foi concedido à iniciativa privada, inclusive, ao capital internacional, o direito de operar na prospecção de petróleo em território nacional.
Até o momento mais de 10 rodadas de leilões já foram realizadas. Todas as etapas foram abertas à participação da iniciativa privada.
Coincidência ou não, partidos de direita(PSDB E DEM) articularam uma CPI destinada à Petrobrás, logo após a descoberta do Pré-sal.
Tá na cara que o objetivo da direita é o de abastecer as necessidades imediatas do Tio Sam, que tem suas reservas secando rápido demais, e também os interesses das sete irmãs que perderam a detenção das reservas mundiais.
Para atingir rebaixados objetivos, a direita brasileira faz de tudo para minar a reputação da Estatal, para poderem, é claro, justificar perante a opinião pública, a venda da companhia para empresas estrangeiras.
Certo está o presidente Lula, quando compra novos aviões e submarino nuclear para proteger os interesses do país.
O Pré-sal é nosso! Tá na hora de o Brasil construir sua Bomba Atômica, só assim os países piratas-de-plantão não ameaçarão mais a nossa soberania nacional.