quinta-feira, 31 de maio de 2012

PENSAMENTO DO DIA

BRASIL, A ALEGRIA DAS MONTADORAS DE AUTOMÓVEIS.
Caros amigos, 



Essa foto mostra os corpos sangrentos de dezenas de crianças inocentes, brutalmente assassinadas pelo regime ditatorial sírio. Enquanto mãe, essas imagens são quase insuportáveis, mas eu sei que não devo ignorá-las -- e que podemos ajudar a acabar com essa carnificina. Nossos governos estão decidindo o que fazer a respeito disso nesse exato momento. Mas eles vão se contentar com a diplomacia incipiente e insegura, a menos que demandemos uma ação firme.Assine a urgente petição para enviar milhares de monitores da ONU para proteger o povo sírio em todas as regiões do país:

Sign the petition
As imagens de Al Houla, na Síria, feitas na sexta-feira são brutais demais para se olhar.Eu tenho uma filha de 5 anos e sei que somente a sorte de ter nascido em outro lugar a separa deste horror. Mas o meu choque me levou a escrever isso, pois eu acredito que todos nós podemos fazer algo juntos para acabar com essas atrocidades.

Dezenas de crianças jazem cobertas de sangue, seus rostos mostram o medo que elas tiveram antes de morrer, e seus corpos inocentes sem vida revelam um massacre indescritível. Essas crianças foram abatidas por homens que estavam sob ordens estritas de espalhar o terror. E, mesmo assim, tudo o que os diplomatas conseguiram fazer até agora foi enviar alguns monitores da ONU para 'observar' a violência. Agora, os governos em todo o mundo estão expulsando os embaixadores sírios, mas a menos que demandemos uma forte ação no local, eles irão se satisfazer com essas medidas diplomáticas ineficientes.

A ONU está discutindo o que fazer nesse exato momento. Se houvesse uma ampla presença internacional em toda a Síria, com um mandado para proteger os civis, poderíamos prevenir os piores massacres ao mesmo tempo em que os nossos líderes se engajariam em esforços políticos para resolver o conflito. Não suporto ver mais imagens como aquela sem ter vontade de gritar para toda a cidade ouvir. Mas para impedir a violência, vai ser preciso que todos nós, em uma única voz, exijamos proteção para essas crianças e suas famílias. Clique para exigir a ação imediata da ONU e envie essa mensagem para todos:

http://www.avaaz.org/po/syria_will_the_world_look_away_c/?vl

A morte de uma criança é trágica em qualquer circunstância. A ONU diz que 108 pessoas foram mortas neste ataque violento, 49 eram crianças com menos de 10 anos de idade, e a mais jovem era uma garota de 2 anos. 90% da população de Al Houla fugiu de suas casas. Enquanto eu colocava minha filha para dormir ontem à noite, eu tentei imaginar o que as mães, os pais, e os avós dessas crianças sentiram. A simples dor e desespero são inimagináveis, mas também há uma profunda ira e aversão a aqueles que fizeram isso. Até que todos nós ajudemos a parar esses ataques sendo feitos ao povo da Síria, o ciclo de violência não acabará.

Não vamos esquecer -- esse banho de sangue começou há mais de 1 ano com milhares de pessoas protestando pacificamente nas ruas -- pedindo, como seus irmãos e irmãs em toda a região, por liberdade e democracia. Mas o regime ditatorial respondeu com brutalidade e violência -- assassinato, tortura, sequestros e cercos à cidades inteiras. A comunidade internacional não interveio, deixando suas preocupações geopolíticas obstruírem nossa responsabilidade de proteger. Então, sob desespero para proteger suas famílias e contra-atacar a repressão, alguns empunharam armas. Agora isso tudo se tornou um conflito armado -- e se o mundo continuar a não fazer nada, o caso sírio vai virar uma guerra aberta sectária que pode durar gerações e gerar o tipo de ataques terroristas que ainda temos que imaginar em nossos piores pesadelos.

Quando dezenas de crianças são assassinadas a sangue frio pelo exército e suas milícias, é chegada a hora para uma ação séria. Assad, seus capangas e seu exército assassino devem ser responsabilizados e o povo da Síria protegido. Nada que a comunidade internacional fez até agora conseguiu remover Assad do controle sobre o poder. Os poucos monitores da ONU que foram ao local não tinham poder para impedir as mortes de Al Houla -- eles somente serviram para contar os pequenos corpos. Mas se enviarmos centenas de monitores para cada uma das 14 regiões da Síria, os assassinos de Assad vão pensar duas vezes.

O mundo virou as costas para Srebrenica e Ruanda. Se todos nós respondermos a isso hoje, podemos garantir que a morte trágica dessas crianças seja o limite para que todos nós digamos "BASTA!". Mas se virarmos nossas costas, o mesmo farão nossos líderes. Vamos juntar vozes de todos os cantos do planeta e fazer com que seja impossível que nossos líderes ignorem nosso pedido. Em respeito a essas queridas crianças e suas famílias, clique para se juntar ao chamado global para exigir uma presença maciça da ONU na Síria agora!

http://www.avaaz.org/po/syria_will_the_world_look_away_c/?vl

A comunidade da Avaaz já apoia o povo sírio há 15 meses, denunciando o regime ditatorial sírio, pedindo sanções, apoiando comunidades espalhadas pelo país com ajuda humanitária, e dando equipamentos para jornalistas cidadãos poderem trazer para o restante do mundo informações sobre a violência. Hoje, vamos fazer do massacre de Al Houla o momento para mudança e insistir que nossos governos parem de concordar balançando suas cabeças e virando suas costas.

Com grande tristeza e determinação, 

Alice e toda a equipe da Avaaz 


MAIS INFORMAÇÕES 

Países ocidentais expulsam diplomatas sírios em resposta a massacre (Reuters)
http://br.reuters.com/article/topNews/idBRSPE84S01P20120529 

Annan condena massacre de Houla; há 49 crianças e 34 mulheres entre mortos (Último Segundo)
http://ultimosegundo.ig.com.br/revoltamundoarabe/2012-05-28/annan-condena-massacre-de-houla-ha-49-criancas-e-34-mulheres-ent.html 

Repressão matou mais de 70 enquanto Annan visitava Síria, diz oposição (Terra Brasil)
http://noticias.terra.com.br/noticias/0,,OI5802715-EI188,00-Enquanto+Annan+visitava+a+Siria+repressao+matou+mais+de+pessoas.html 

ONU aponta que execuções predominaram em massacre de Houla (Folha de São Paulo)
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1097148-onu-aponta-que-execucoes-predominaram-em-massacre-de-houla.shtml 

Sobreviventes relatam horrores de massacre na Síria (BBC Brasil)
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/05/120528_siria_vitimas_ac.shtml 

Queda de Assad é o único meio de salvar trégua, diz oposição na Síria (G1)
http://g1.globo.com/revolta-arabe/noticia/2012/05/queda-de-assad-e-o-unico-meio-de-salvar-tregua-diz-oposicao-na-siria.html 

Posted by Picasa
Café
Artigo do oncologista Dr. Stephen Stefani
Em 1727, o oficial português Francisco Palheta trouxe da Guiana Francesa através do Pará as primeiras mudas de café para o Brasil. A relação do Brasil com o café desde então – portanto há mais de 280 anos - é de uma fidelidade imensa. O Brasil passou a ser o maior país produtor e exportador de café do mundo, e segundo maior mercado consumidor. Não é por outra razão que desde 2005 o produto tem uma data só sua, incorporada ao Calendário Brasileiro de Eventos: 24 de Maio – Dia Nacional do Café. O fato é que 95% dos brasileiros acima dos 15 anos consumem ao menos uma xícara diariamente.
São várias as razões que explicam o sucesso do café. Primeiro, porque desperta e anima, dá sensação energia e vitalidade. Parar para tomar um café é sempre uma saudável pausa e tem significado social histórico. Em eventos profissionais, o famoso coffe break é a hora da troca de cartões e de discussões com menos formalidade.
O ideal seria – finalmente – que o café fizesse bem a saúde. O tema, volta e meia, é avaliado em estudos científicos. Recentemente, publicado na prestigiada revista médica New England Journal of Medicine, um estudo com mais de 400 mil pessoas mostrou uma relação inversa entre consumo de café e risco de morte por doença cardíaca, respiratória, acidentes, diabetes e infecções. O trabalho foi feito com base em um questionário aplicado em cerca de 230.000 homens e mais de 170.000 mulheres, que tinham de 50 a 71 anos. O consumo de 3 xícaras por dia reduziu, conforme a publicação, 10% risco de morte. Os resultados mostraram ainda que quanto maior o consumo de café, menor o risco de morte por estas causas.
Interessante reforçar que, infelizmente, o hábito pode estar relacionado ao tabagismo. Neste contexto, conforme o mesmo estudo descreve, o benefício é anulado. As eventuais vantagens que o café podem trazer somente são evidentes naquelas pessoas que não fumam e não tem outros hábitos prejudiciais a saúde.
Do ponto de vista essencialmente científico, não podemos afirmar definitivamente que o café aumenta o tempo de vidas das pessoas, até porque estes mecanismos não estão bem esclarecidos. Os dados nos permitem, entretanto, tomar o cafezinho sem muita culpa. Até o momento, se pessoa se sente bem com consumo razoável de café, não deve estar fazendo mal para sua saúde. 

Autor: Dr. Stephen Stefani
Fonte: Dr. Stephen Stefani

quarta-feira, 30 de maio de 2012


 
FRASE PREMIADA NUMA ESCOLA DE ARACAJU.   
 Essa é, sem dúvida, a melhor do ano.
Por isso, foi premiada na Escola Presidente Getúlio Vargas, em Aracaju.
 O horário político
é o único momento
em que os ladrões
ficam em cadeia nacional
 
 


LEMBRA DA JORGINA?

Pois ela tá aí de volta, e com cargo no governo do Rio.Esta é a prova mais evidente de que o crime compensa.
Obs: A CEDAE - Cia de Águas e Esgoto, pertence ao Governo do PMDB do Estado do Rio de Janeiro!
Gente, é inacreditável e vergonhoso esse nosso (?) Brasil.
Tantos procurando postos de trabalho, e uma delinquente comprovada, que foi condenada e presa como autora de uma das maiores roubalheiras do Brasil na época (hoje estaria somente no final da relação...) é nomeada ASSESSORA DA PRESIDÊNCIA de uma entidade autárquica do governo do Estado do Rio de Janeiro! 

Não há mais a mínima vergonha na cara ou respeito com a opinião pública! 
A notícia:
Fraudadora condenada sai da cadeia durante o dia e é nomeada assessora de órgão público
do governo do Estado do Rio!
Pasmem! Jorgina de Freitas a maior FRAUDADORA do INSS já identificada, foi nomeada ASSESSORA do Presidente da CEDAE, Wagner Victer.
Inacreditável !
Essa "senhora" é a maior fraudadora da Previdência Social que o Brasil já conheceu.
Trata-se da ex-procuradora do INSS, Jorgina de Freitas, que em 1992, foi condenada junto com o juiz Nestor José Nascimento e o advogado Ilson Escóssia por fraudes que desviaram R$ 310 milhões do INSS.
Posteriormente, Jorgina foi condenada a devolver aos cofres públicos R$ 200 milhões (sobre os R$110 milhões faltantes, não se falou mais...). 
Ela fugiu do Brasil e foi presa na Costa Rica em 1997.

Agora, embora continue cumprindo a pena,  Jorgina de Freitas passou ao regime semi-aberto, porque conseguiu um emprego.
Adivinhem onde?
Foi contratada pela CEDAE como assessora do presidente da empresa, Wagner Victer.
Acreditem se quiserem!
Com certeza ela esta recebendo uma recompensa por não ter entregue toda a quadrilha.
Só pode ser!
É obrigatória uma justificatica do Sr. Wagner Victer e do Governador.
BRASIL, UM PAÍS DE TOLOS....
E DE PULHAS TAMBÉM !!!

terça-feira, 29 de maio de 2012

PACTO PELA GOVERNABILIDADE


A Comissão da Verdade ou Comissão da Meia Verdade ou ainda a Comissão do Possível, tem origem legislativa.
Foi aprovada a toque de caixa pelo Senado em 26.10.2011. Em novembro de 2011 sancionada pela Presidenta Dilma e instalada em l6 de maio de 2012. Teve aí, uma demora de quase 7 meses para a sua instalação. Por quê?
A Comissão deveria ser um instrumento legal para esclarecer os fatos ocorridos durante os Anos de Chumbo, de 1964 a 1985.
Alguns idiotas confundem este período de Ditadura Militar com Revolução de 64. Parem com isso, não continuem subestimando a inteligência do povo brasileiro.
Contrariando as expectativas, essa Comissão, deverá apurar em curto espaço de tempo, serão dois anos, os crimes ocorridos contra os Direitos Humanos de 1946 até 1985. Como apurar um período tão longo, 39 anos, num período tão curto. São sete os nomes indicados, e quem são esses nomes da Comissão?. Sem remuneração, sem Orçamento e sem poderes para impor a ninguém a obrigação de testemunhar. Nunca vi coisa igual.
Acho que "senhores" bem sucedidos, com fortunas acumuladas, nos dias de hoje, que financiaram a Ditadura Militar de 1964 a 1985, não querem que a verdade seja conhecida e os criminosos punidos.
Assim, a sociedade brasileira, que tem a manipulação contra si, como tradição cultural, não participa mais uma vez dos fatos que lhe afetam a dignidade, pois terão as conclusões da Comissão coincidindo com os fatos embriagantes de uma Copa do Mundo.
A Federação Internacional de Futebol(Fifa) definiu como data para a realização do Copa de 2014 para o período de 12 de junho a 13 de julho. Coincidência?. 
Só falta a Comissão da Verdade concluir no calor dos jogos da Copa do Mundo que a Lei da Anistia de 1979 já está de bom tamanho para o infeliz povo brasileiro.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

ALGUMAS HORAS PARA SALVAR A AMAZÔNIA


Caros amigos do Brasil, 



Há alguns dias, o Congresso aprovou um projeto de lei catastrófico que vai devastar nossas florestas, da Amazônia à Mata Atlântica. Agora, somente a presidenta Dilma pode barrar essa lei. Ela está sob pressão para vetá-la, mas cabe a nós aumentar essa pressão e levá-la até o limite. Não temos tempo a perder. Clique para salvar a Amazônia e compartilhe essa petição:

Assine a Petição
Há alguns dias, o Congresso aprovou um projeto de lei catastrófico que dá aos madeireiros e fazendeiros carta branca para desmatar enormes faixas de nossas preciosas florestas, da Amazônia à Mata Atlântica. Agora, somente a presidenta Dilma pode barrar essa lei

O universo está conspirando a nosso favor. Em algumas semanas, Dilma será anfitriã da maior conferência ambiental do mundo. Informantes nos disseram que ela não aceita pagar o preço de ser considerada a líder que aprovou a devastação da Amazônia. Dezenas de pessoas já foram assassinadas por serem contra o desmatamento – agora é a nossa vez de fazer pressão e forçar Dilma a escolher a opção do veto. 

Não temos tempo a perder – ela pode tomar uma decisão a qualquer momento. Vamos dar mais força à nossa petição de 1.2 milhão de assinaturas. Clique abaixo para salvar a Amazônia e divulgue essa campanha para todos – quando alcançarmos 2 milhões de assinaturas a Avaaz entregará a petição à Presidência da República: 

http://www.avaaz.org/po/brasil_veta_dilma_reblast/?vl 

Na última década, o Brasil conseguiu reduzir amplamente os índices de desmatamento, chegando a 78% de redução entre 2004 e 2011. A razão? Uma legislação florestal aclamada mundialmente, aplicada pela polícia federal, e o monitoramento via satélite.Mas esse novo e perigoso código ameaça desfazer esse progresso e provocar o desmatamento total

Os assassinos de florestas estão festejando – não somente essa nova lei vai possibilitar o desmatamento de uma área do tamanho dos estados de Minas Gerais e São Paulo juntos, como também concede anistia para todos os crimes de desmatamento do passado. 

Dilma já disse que quer chegar a um "acordo" entre o lobby pró-desmatamento e os defensores ambientais. Entretanto sabemos que o acordo não é necessário – no Brasil, o desenvolvimento econômico e a proteção de nosso meio ambiente andam de mãos dadas. Estudos confirmam que a incrível transformação da agricultura do Brasil está fortemente baseada no aumento da produtividade e não na expansão de terras. Enquanto isso, na Rússia, a proteção branda das florestas levou a consequências desastrosas – o aumento enorme dos incêndios em florestas e uma redução de 20% na produção de trigo do país. 

79% dos brasileiros em todo o país rejeitam a mudança na legislação florestal. Vamos garantir que sejamos escutados antes que seja tarde demais. Assine agora a petição para Dilma vetar imediatamente o Código Florestal e, em seguida, encaminhe esse email para todos: 

http://www.avaaz.org/po/brasil_veta_dilma_reblast/?vl 

Nos últimos 3 anos, membros brasileiros da Avaaz deram grandes saltos em direção ao mundo que todos nós queremos: ajudamos a aprovar a Ficha Limpa contra todos os desafios e pressionamos nosso governo a assumir um papel de liderança na ONU, proteger os direitos humanos ao redor do mundo, e intervir em apoio à democracia no Oriente Médio. Agora, mais uma vez, é hora de preservarmos o nosso mais precioso tesouro natural para o bem de nossos filhos e netos. 

Com esperança e determinação, 

Luis, Pedro, Diego, Alice, Ricken, Maria Paz e toda a equipe da Avaaz 


Mais informações: 

'Dilma disse que não vai nos decepcionar', diz Minc sobre Código Florestal (Folha de S. Paulo)
http://www1.folha.uol.com.br/poder/1081843-dilma-disse-que-nao-vai-nos-decepcionar-diz-minc-sobre-codigo-florestal.shtml 

Dilma deve vetar partes do Código Florestal que levem a anistia, diz Ideli (G1)
http://g1.globo.com/politica/noticia/2012/04/dilma-deve-vetar-partes-do-codigo-florestal-que-levem-anistia-diz-ideli.html 

Código Florestal foi votado, mas batalha continua (Reuters)
http://br.reuters.com/article/topNews/idBRSPE83P0AX20120426 

Código Florestal: os principais pontos do texto aprovado (O Globo)
http://oglobo.globo.com/pais/codigo-florestal-os-principais-pontos-do-texto-aprovado-4738934#ixzz1tEoUD3xV 

Para ambientalistas, texto aprovado do Código Florestal ampliará o desmate (O Estado de S. Paulo)
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,para-ambientalistas-texto-aprovado-do-codigo-florestal-ampliara-o-desmate,865403,0.htm 

Comunicado IPEA 96
http://www.ipea.gov.br/portal/images/stories/PDFs/comunicado/110616_comunicadoipea96.pdf 

Código florestal em roleta russa
http://www.zeeli.pro.br/Novo/Arquivos/Artigos/Valor/2012/Codigo_florestal_em_roleta_russa.aspx 


Apoie a comunidade da Avaaz!

terça-feira, 22 de maio de 2012

INVESTIU É GOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!

O Brasil está desde janeiro de 2011 sem Plano Nacional de Educação e até o momento, o Congresso Nacional não votou  o novo Plano. A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação está mobilizado pela imediata aprovação do PNE, que servirá de referência para os planos estaduais, distrital e municipais da educação.
Somos conhecidos como  o país do futebol.  Vamos tornar o Brasil exemplo em educação de qualidade. Esse é o campeonato que temos que vencer. Para isso é preciso investimento: 10% do Produto Interno Bruto para financiamento da educação é o percentual mínimo  para assegurar educação de qualidade aos brasileiros.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

ESTE É O CARA!
 
Parte de entrevista do ROMÁRIO ao jornalista Cosme Rimoli - TV Record .
- Você foi recebido com preconceito em Brasília?
Olha, vou ser claro para quem ler entender como as coisas são. Há o burro, aquele que não entende o que acontece ao redor. E há o ignorante, que não teve tempo de aprender. Não houve preconceito comigo porque não sou nem uma coisa nem outra. Mesmo tendo a rotina de um grande jogador que fui, nunca deixei de me informar, estudar. Vim de uma família muito humilde. Nasci na favela. Meu pai, que está no céu, e minha mãe ralaram para me dar além de comida, educação. Consciência das coisas... Não só joguei futebol. Frequentei dois anos de faculdade de Educação Física. E dois de moda. Sim, moda. Sempre gostei de roupa, de me vestir bem. Queria entender como as roupas eram feitas. Mas isso é o de menos. O que importa é que esta sede de conhecimento me deu preparo para ser uma pessoa consciente... Preparada para a vida. E insisto em uma tese em Brasília, com os outros deputados. O Brasil só vai deixar de ser um país tão atrasado quando a educação for valorizada. O professor é uma das classes que menos ganha e é a mais importante. O Brasil cria gerações de pessoas ignorantes porque não valoriza a Educação. E seus professores. Não há interesse de que a população brasileira deixe de ser ignorante. Há quem se beneficie disso. As pessoas que comandam o País precisam passar a enxergar isso. A Saúde é importante? Lógico que é. Mas a Educação de um povo é muito mais.
- Essa ignorância ajuda a corrupção? Por exemplo, que legado deixou o Pan do Rio?
Você não tenha dúvidas que a ignorância é parceira da corrupção. Os gastos previstos para o Pan do Rio eram de, no máximo, R$ 400 milhões. Foram gastos R$ 3,5 bilhões. Vou dar um testemunho que nunca dei. Comprei alguns apartamentos na Vila Panamericana do Rio como investimento. A melhor coisa que fiz foi vender esses apartamentos rapidamente. Sabe por quê? A Vila do Pan foi construída em cima de um pântano. Está afundando. O Velódromo caríssimo está abandonado. Assim como o Complexo Aquático Maria Lenk... É um escândalo! Uma vergonha! Todos fingem não enxergar. Alguém ganhou muito dinheiro com o Panamericano do Rio. A ignorância da população é que deixa essa gente safada sossegada. Sabe que ninguém vai cobrar nada das autoridades. A população não sabe da força que tem. Por isso que defendo os professores. Não temos base cultural nem para entender o que acontece ao nosso lado. E muito menos para perceber a força que temos. Para que gente poderosa vai querer a população consciente? O Pan do Rio custou quatro vezes mais do que este do México. Não deixou legado algum e ninguém abre a boca para reclamar.
- Se o Pan foi assim, a Copa do Mundo no Brasil será uma festa para os corruptos...
Vou te dar um dado assustador. A presidente Dilma havia afirmado quando assumiu que a Copa custaria R$ 42 bilhões. Já está em R$ 72 bilhões. E ninguém sabe onde os gastos vão parar. Ningúem. Com exceção de São Paulo, Rio, Minas, Rio Grande do Sul e olhe lá...Pernambuco... Todas as outras sete arenas não terão o uso constante. E não havia nem a necessidade de serem construídas. Eu vi onze das doze... Estive em onze sedes da Copa e posso afirmar sem medo. Tem muita coisa errada. E de propósito para beneficiar poucas pessoas. Por que o Brasil teve de fazer 12 sedes e não oito como sempre acontecia nos outros países? Basta pensar. Quem se beneficia com tantas arenas construídas que servirão apenas para três jogos da Copa? É revoltante. Não há a mínima coerência na organização da Copa no Brasil.
- São Paulo acaba de ser confirmado como a sede da abertura da Copa. Você concorda?
Como posso concordar? Colocaram lá três tijolinhos em Itaquera e pronto... E a sede da abertura é lá. Quem pode garantir que o estádio ficará pronto a tempo? Não é por ser São Paulo, mas eu não concordaria com essa situação em lugar nenhum do País. Quando as pessoas poderosas querem é assim que funcionam as coisas no Brasil. No Maracanã também vão gastar uma fortuna, mais de um bilhão. E ninguém tem certeza dos gastos. Nem terá. Prometem, falam, garantem mas não há transparência. Minha luta é para que as obras não fiquem atrasadas de propósito. E depois aceleradas com gastos que ninguém controla.
- O que você acha de um estádio de mais de R$ 1 bilhão construído com recursos públicos. E entregue para um clube particular.
Você está falando do estádio do Corinthians, não é? Não vou concordar nunca. Os incentivos públicos para um estádio particular são imorais. Seja de que clube for. De que cidade for. Não há meio de uma população consciente aceitar. Não deveria haver conversa de politico que convencesse a todos a aceitar. Por isso repito que falta compreensão à população do que está acontecendo no Brasil para a Copa.
- A Fifa vai fazer o que quer com o Brasil?
Infelizmente, tudo indica que sim. Vai lucrar de R$ 3 a R$ 4 bilhões e não vai colocar um tostão no Brasil. É revoltante. Deveria dar apenas 10% para ajudar na Educação. Iria fazer um bem absurdo ao Brasil. Mas cadê coragem de cobrar alguma coisa da Fifa. Ela vai colocar o preço mais baixo dos ingressos da Copa a R$ 240,00. Só porque estamos brigando pela manutenção da meia entrada. É uma palhaçada! As classes C, D e E não vão ver a Copa no estádio.
O Mundial é para a elite. Não é para o brasileiro comum assistir.
- Ricardo Teixeira tem condições de comandar o processo do Mundial de 2014?
Não tem de saúde. Eu falei há mais de quatro meses que ele não suportaria a pressão. Ser presidente da CBF e do Comitê Organizador Local é demais para qualquer um. Ainda mais com a idade que ele tem. Não deu outra. Caiu no hospital. E ainda diz que vai levar esse processo até o final. Eu acho um absurdo.
- Muito além da saúde de Ricardo Teixeira. Você acha que pelas várias denúncias, investigações da Polícia Federal... Ele tem condições morais de comandar a organização Copa no Brasil?
Não. O Ricardo Teixeira não tem condições morais de organizar a Copa. Não até provar que é inocente. Que não tem cabimento nenhuma das denúncias. Até lá, não tem condições morais de estar no comando de todo o processo. Muito menos do futebol brasileiro...
Entrevista concedida ao repórter Cosme Rímoli, da TV Record.

A África apresentou há alguns meses atrás o resultado final da Copa do Mundo: deu prejuízo e grande. Agora é a vez do Brasil. Fifa, CBF, políticos e os empreiteiros vão ganhar muito dinheiro. E o povo? Nada como sempre!
Apenas terá a obrigação de contribuir para pagar a conta.
Precisamos virar a cara para esses eventos literalmente sujos e mafiosos.
Quem teve a idéia de promover, o evento em nosso país, alguém sabe?
O Brasil é uma farsa, como sempre irá jogar a sujeira para debaixo do tapete.

sábado, 19 de maio de 2012


Correio Caros Amigos

Europa: O vento mudou

Francoise-Hollande-chEUROPA: O VENTO MUDOU Não, não é inevitável. Foi essa a mensagem dada à Europa pelos povos de França e da Grécia. Cada um a seu jeito, porque cada um está em sua condição. Por José Manuel Pureza
Comente )
Leia mais...


Justiça condena estudante que postou mensagens contra nordestinos

Preconceito-Nordeste-chPRECONCEITO Ex-estudante de direito que ofendeu nordestinos no Twitter é condenada em São Paulo a pena de mais de 1 ano de prisão, convertida em prestação de serviço comunitário.
Comente )
Leia mais...


Comissão da Verdade é instalada e tem primeira reunião

ComissaoVerdade-instala-Dilma-chCOMISSÃO INSTALADA Está instalada a Comissão da Verdade; em seu discurso, Dilma refutou revanchismo e afirmou que é direito de todo brasileiro conhecer a história sem ocultação.
Leia mais...


Nas Bancas
Capa 182-ok
CULTURA: Reportagem mostra as polêmicas provocadas pela ministra Ana de Hollanda em sua gestão no Ministério da Cultura, que acabou sob ataque da classe artística. Leia mais
ROMÁRIO: Em entrevista, ídolo do futebol e deputado federal é taxativo ao afirmar que "a Fifa é uma das entidades mais corruptas do planeta" Leia mais
TRABALHO: Sociólogo Ruy Braga aborda o trabalho diante do crescimento da economia e mostra que as condições estão mais precárias para os trabalhadores. Leia mais
Sumário 
 
 Assine CAros Amigos
 
RECEBES O QUE MERECES

Uma recente pesquisa internacional mostrou que o Brasil é o país em que a população menos recebe benefícios em troca dos impostos que paga.
Infelizmente, é bem feito para esse povo que é levado pelo sistema a pensar em si mesmo, ignorando os direitos dos outros. Um povo que não sabe onde vai parar o dinheiro dos impostos pagos.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

0 PENSAMENTO DO DIA


Quando te dá um branco é porque a coisa tá preta.

sexta-feira, 11 de maio de 2012


 Correio Caros Amigos

Assange entrevista o novo presidente da Tunísia, Moncef Marzouki

Tunisia-chTUNÍSIA Julian Assange entrevista o médico e ativista de direitos humanos, Moncef Marzouki, primeiro presidente da 'Nova República da Tunísia', que surge após derrubada de Ben Alí.
Comente )
Leia mais...

Comissão da Verdade tem juristas, advogados e ex-ministros

Brasil-chCOMISSÃO DA VERDADE Presidência da República define nomes da Comissão da Verdade que inclui juristas, advogados e ex-ministros e terá 2 anos para esclarecer crimes da ditadura.
Comente )
Leia mais...

Controvérsias na bioprospecção mundial

bioprospeccao-chBIOPROSPECÇÃO Artigo de três pesquisadores analisa os atores e regulações na pesquisa e exploração de plantas medicinais, que envolve interesses da indústria, governos e comunidades tradicionais, como índios ou quilombolas.
Comente )
Leia mais...
Nas Bancas
Ed181-Capa-site
 EMIR SADER: O que melhor caracteriza o cenário mundial é a recessão no centro do capitalismo e a capacidade de manter níveis de expansão de suas economias, acompanhadas de distribuição de renda, no Sul do mundo. Leia mais
MÃES DE MAIO: Na seção Perfil, Débora Maria da Silva fala da luta por justiça pelos crimes cometidos durante o levante do PCC em maio de 2006. Leia mais
URBANISMO: Em entrevista,   urbanista estadunidense Mike Davis afirma que "é preciso priorizar a abundância pública, não a riqueza privada”. Leia mais
Sumário 
 
 Assine CAros Amigos