sábado, 23 de fevereiro de 2013

Confira as notícias mais lidas nesta semana no site Caros Amigos
Lista inclui as 5 notícias mais lidas de 19 a 25 de janeiro.

A perversidade do ensino universitário privado
Carta de professor revela as dificuldades da categoria. Por Denilson Botelho

Brasil é país que mais concentra terras no mundo
Apoio dos governos ao agronegócio e esvaziamento de políticas públicas para camponeses resultam em números vergonhosos. Da CPT, especial para Caros Amigos.

Internet livre: empresas de telecom barram marco civil
Marco civil da internet, SOPA, PIPA e hackerativismo - reportagens mostram o que está em jogo na disputa pela rede.


Entrevista Dartiu Xavier: "A internação compulsória é sistema de isolamento social, não de tratamento"

Psiquiatra discute o tratamento para usuários de crack, a atuação do Estado junto a jovens usuários de drogas em situação de rua e a internação compulsória.

Nem comunidades, nem terapêuticas

Entidades privadas e grupos religiosos usam verbas do governo para atuar no lugar do Estado, com métodos terapêuticos questionáveis.


Em 2013 vamos publicar 6 edições temáticas. Garanta o recebimento destas edições com desconto especial. Aproveite!

AGORA SIM!

Agora você pode fazer uma assinatura que inclui, além de 12 edições da Caros Amigos, as 6 edições temáticas de 2013. Um pacote exclusivo com 30% de desconto. Assine.



  A Cidade subterrânia..região da Capadócia na TURQUIA.
Aparece tb, agora, nma novela "Salve Jorge"...
Realmente, muito  peculiar e interessante...
image
imageimage
imageimage
imageimage
imageimage
imageimagecl
 
 



 

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

O QUE ERA UMA CIDADE PARA OS GREGOS?

Ao contrário do que seríamos levados a crer, não se trata de um lugar, de um espaço físico situado numa cidade ou em qualquer outro aglomerado, no sentido urbanístico do termo. Trata-se, em essência, de um conjunto de homens livres decidindo coletiva e livremente o destino de sua comunidade. Consequentemente, a cidade está onde se encontram seus cidadãos. Se todos estes embarcassem em navios, como os atenienses fizeram diversas vezes devido aos perigos que os ameaçavam, a cidade encontrar-se-ia sobre os navios e não mais em Atenas. As cidades são os seus cidadãos.

HUMANOS!

Os únicos filhotes que dão lucro são os humanos. Se adestrados desde pequenos, não vão sentir falta da liberdade. Nem a conheceram. E estarão sempre bem alimentados, coisa que nunca conseguiriam em liberdade.
Estamos trabalhando para o seu conforto.

SEMELHANÇAS DOS IMPÉRIOS ROMANO E AMERICANO

A toda poderosa Roma se manteve hegemônica pela intervenção militar. Impôs pelas armas, sua língua, sua cultura, seus métodos administrativos, suas normas jurídicas, suas realizações urbanas e arquitetônicas, enquanto transferia para a sede do império o maior volume de riqueza possível do país dominado. Como enunciou o poeta Virgílio(70 a.C.), "Romano lembra-te que nascestes para para impor as tuas leis ao Universo. Teu destino é ditar tuas condições de paz, poupar os vencidos e dominar os soberbos".

INCERTEZAS

Minha miopia
identifica o ônibus.
Meto-me para dentro
meio aparvalhado
desequilibrado pela idade.
O ônibus faz ponto
Quem diria!
Salto para a alegria da família
Salto para a vida
ou salto para a morte?
Preferiu morrer de mansinho, sem fazer barulho para si e para os outros, saiu da vida nas pontas dos pés.
Ideologia é o dispositivo legal de ocultação e recobrimento do real.
"Não sou um libertador
Os libertadores não existem.
São os povos que se libertam
a si mesmos.

Che Guevara

A FALTA

Na distância
a saudade aparecerá
longe do carinho.

Não se tem saudade
de quem está presente.

A fome só surge
quando o corpo
é privado de pão.

BERLUSCONI É O NOVO PAPA!



Berlusconi papa Pio Tutto Berlusconi  papa Pio Tutto, impazza sul web | FOTO

DOCVERDADE - Documentários: Guerras contra o "terrorismo", Urânio e Neocolonia...

DOCVERDADE - Documentários: Guerras contra o "terrorismo", Urânio e Neocolonia...: Parlamentar belga LAURENT LOUIS na sessão do Parlamento de 22 / 01 / 2013, derruba vários mitos utilizados para fazer uma guerra e burlar ...
VEJA VOCÊ TAMBÉM! É SÓ ACESSAR NO GOOGLE DOCVERDADE ou clicar no destaque em vermelho no início do parágrafo. NO SITE INDICADO VOCÊ ENCONTRARÁ VERDADEIRAS PRECIOSIDADES. DEIXE DE SER ALIENADO! ENTENDA OS MECANISMOS DA DOMINAÇÃO IMPOSTA A FERRO E FOGO!
Cláudio Antônio Machado

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013


ASSANGE DENUNCIA IMPERIALISMO NA INTERNET

Em livro recém-lançado o fundador do WikiLeaks alerta os países da América Latina sobre o uso e controle da rede pelos Estados Unidos.

Por Hamilton Octavio de Souza

O australiano Julian Assange ficou mundialmente conhecido como o editor-chefe do site WikiLeaks, que há pouco mais de dois anos passou a divulgar milhares de documentos secretos do governo dos Estados Unidos, muitos dos quais relativos aos despachos de diplomatas sobre suas atividades em outros países. Perseguido pelo governo estadunidense e ameaçado de prisão na Europa, ele está asilado há quase um ano na embaixada do Equador, em Londres.
Defensor da liberdade de expressão na Internet e militante do movimento cypherpunk, que prega a adoção da criptografia (linguagem cifrada) para proteger a privacidade dos indivíduos, empresas e estados, Assange reuniu, em 20 de março de 2012 (quando se encontrava em prisão domiciliar no Reino Unido), três amigos e colegas especializados e dedicados à Internet, para um debate sobre a situação e o futuro da rede, especialmente no que diz respeito ao enfrentamento do crescente domínio autoritário do que circula no ciberespaço.
O encontro resultou no livro “Cypherpunks – Liberdade e o Futuro da Internet”, de Julian Assange, Jacob Appelbaum, Andy Müller-Maguhn e Jérémie Zimmermann, lançado no Brasil pela Boitempo Editorial, com apresentação da jornalista Natália Viana e prefácio e introdução do próprio Assange.
América Latina

É exatamente no prefácio para a América Latina, datado de janeiro de 2013, que o criador do WikiLeaks avança na análise da dimensão política da Internet num mundo marcado pela desigualdade entre países, com diferenças e domínios estabelecidos pela tecnologia, capacidade financeira, poderio militar etc. Para ele, a luta por soberania, agora, precisa levar em conta a autonomia e a proteção de cada país contra o enorme sistema de vigilância criado em toda a rede, controlado pelos Estados Unidos e alguns grupos privados.
Diz Assange: “A vigilância de uma população inteira por uma potência estrangeira naturalmente ameaça a soberania. Intervenção após intervenção nas questões da democracia latino-americana nos ensinaram a ser realistas. Sabemos que as antigas potências colonialistas usarão qualquer vantagem que tiverem para suprimir a independência latino-americana”.
Mais:

Internet livre: empresas de telecom barram marco civil
WikiLeaks revela rede de espionagem a serviço dos EUA
Loja Caros Amigos: Leia mais do livro
Mais adiante, ele lembra que todos os caminhos da Internet na América Latina, via fibra óptica ou satélites, passam pelos Estados Unidos, e que “Todos os dias centenas de milhões de mensagens vindas de todo o continente latino-americano são devoradas por órgãos de espionagem norte-americanos e armazenadas para sempre em depósitos do tamanho de cidades”.
Soberania

É claro que os governos negligentes com a soberania de seus países, ou alheios aos projetos nacionais, não se importam com esse tipo de apropriação e controle estratégicos. Ao mesmo tempo, segundo Assange, governos e militares latino-americanos que adquiriram, no mercado, programas criptográficos para a proteção de seus segredos de Estado, foram simplesmente logrados – porque a maior parte das empresas que vende tais dispositivos “possuem vínculos estreitos com a comunidade de inteligência norte-americana”. Assim, o que deveria proteger segredos, serve para roubar segredos.
Ao defender a criptografia – contra a vigilância da Internet – para proteger as liberdades civis e individuais, assim como a soberania e independência dos países, o editor-chefe do WikiLeaks afirma: “Ela {a criptografia} pode ser utilizada para combater não apenas a tirania do Estado sobre os indivíduos, mas a tirania do império sobre a colônia”.
O livro é mais um alerta para todos nós, cidadãos, que utilizamos diariamente a rede mundial. E é também um bom puxão de orelhas nos governos que, ingenuamente, ainda não se deram conta do novo campo de atuação do imperialismo. Alertar não faz mal a ninguém.
Hamilton Octavio de Souza é jornalista e professor.



Ficha técnica
Título: Cypherpunks
Subtítulo: Liberdade e o futuro da internet
Autores: Julian Assange (com Jacob Appelbaum, Andy Müller-Maguhn e Jérémie Zimmermann) 
Tradução: Cristina Yamagami
Apresentação: Natalia Viana 
Quarta capa: Slavoj Zizek
Páginas: 168
Adquira o seu exemplar.



Caras amigas, caros amigos
Dia 23/02 haverá o lançamento do livro "A crise do movimento comunista", às 9h30 na livraria da Expressão Popular. Escrevemos para convidá-los e informar que tal livro já se encontra disponível naLoja Caros Amigos . O evento será na Rua Abolição, 201, Bela Vista, São Paulo, SP, próximo ao metrô Anhangabaú.
Sobre a obra, adiantamos que pode ser muito útil na formação em uma perspectiva mais ampla em dois aspectos:
1º É uma minuciosa análise do movimento comunista no século XX - desde os pressupostos teóricos (começando com Lenin e como foi deturpado por Stalin), passando pelas consequências políticas (estuda a posição dos PCs, sob hegemonia stalinista, em diversas circunstâncias revolucionárias - guerra civil espanhola, resistência francesa, primeira tentativa revolucionária na China (1927-1929) e como eles se guiavam muito mais pela política do estado soviético do que pela revolução.
2º No aspecto metodológico da análise, ele consegue fazer uma leitura da totalidade do movimento comunista e suas diversas particularidades, fazendo uma análise isenta de juízos de valor... enfim uma análise marxista... fica a sugestão.
Atenciosamente, 
Revista Caros Amigos

Adquira esse livro com desconto especial. 

Apoie a mídia independente. Assine Caros Amigos

Discurso do Presidente do Uruguai, José Pepe Mujica na Rio+20 - Legendad...


LOJA CAROS AMIGOS

O próximo livro que você vai ler talvez esteja nessa lista. Confira.

A outra história do mensalão
A Privataria Tucana
A teoria da revolução no jovem Marx
A Revolta da Vacina
Antologia do Cordel Brasileiro
Capitão Mouro
Carlos Marighella - O inimigo número 1 da ditadura militar
Como os ricos destroem o planeta
Cuba por Korda
Cuba Sem Bloqueio
Da Miséria Ideológica à Crise do Capital
Esporte Mata!
Guerra e Spray
O Homem do Pinto Pequeno
Jornal Movimento: Uma reportagem
Para Salvar o Planeta Liberte-se do Capitalismo
Partido da Terra: como os políticos conquistam o território brasileiro
Planeta Favela
Primeiro Como Tragédia, Depois Como Farsa

Confira também as dicas do jornalista Renato Pompeu

Em 2013 seu apoio à mídia  independente será decisivo. Assine Caros Amigos.


terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

48 HORAS PARA TIRAR RENAN DO PODER

Caros amigos do Brasil, 



Nossa petição com quase 1,6 milhão de assinaturas já fez bastante barulho. Mas para vencermos precisamos aumentar a pressão diretamente sobre os senadores e forçá-los a se opor a Presidência de Renan. Um movimento como o nosso já fez os senadores forçarem a saída de Renan em 2007. Vamos pedir que eles façam isso de novo emostrar que não sossegaremos até que Renan saia! Clique para enviar uma mensagem direta para o Senado agora:

Assine a Petição
Dentro de 48 horas, vamos entregar nossa poderosa petição com quase 1,6 milhão de assinaturas da campanha “Fora Renan” para o Senado. Mas para vencermos, precisamos, neste momento, aumentar a pressão - veja como:

Na última vez que Renan foi acusado de crimes e outras sujeiras, em 2007, os senadores criaram um bloco de oposição e se recusaram a trabalhar com ele até que ele renunciou. Nós podemos pedir que eles façam isso de novo. A pressão pública em cima de Renan é tão grande que apenas 35 senadores admitiram ter votado nele. A maioria é contra ele ou tem vergonha de dizer que votou nele. Se todos nós, agora, enviarmos e-mails diretamente para os senadores dizendo que não reconhecemos o voto secreto deles e exigirmos que tomem uma atitude para acabar com o reinado de Renan, antes que ele realmente comece, poderemos construir o quórum necessário para forçá-lo a sair. 

Temos dois dias para transformar esta enorme petição em uma ação forte e fazer os senadores perceberem que a resposta deles agora poderá ser decisiva para suas reeleições. Vamos lembrar os senadores de que ele são responsáveis perante nós, o público. Não podem aceitar favores e acordos secretos! Eles devem voltar pra casa com a mensagem de que não iremos embora até que Renan esteja fora. Clique aqui para enviar uma mensagem urgente agora e compartilhe com todos:

http://www.avaaz.org/po/fora_renan_senators_and_stf/?biAzibb&v=22101

Não podia ser mais claro - as acusações contra Renan não são compatíveis com a Presidência do Senado. É ultrajante ter um homem presidindo o legislativo do Brasil com um processo de escândalos de corrupção no Supremo Tribunal.

E há mais: a eleição de Renan foi provavelmente inconstitucional. Nossa Constituição não prevê uma votação secreta para a presidência do Senado. E nunca houve uma clara posição pública sobre esta nomeação. 1,6 milhão de nós se uniram para dizer "NÃO!". Isso é o equivalente a uma iniciativa popular e duas vezes a quantidade de votos que Renan recebeu para ser eleito Senador.

Na quarta-feira, nós vamos criar um ato sem precedentes na frente do Senado e causar um rebuliço na mídia. Os sendores, Pedro Taques (PDT), Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), Eduardo Suplicy (PT) e Randolfe (PSOL) já concordaram em nos receber, mas todos serão convidados - agora vamos inundar os Senadores com mensagens e deixar claro que eles não podem mais se esconder atrás do voto secreto e por isso vamos ver se eles aparecem ou não para ouvir o apelo do povo para uma ação. Esta é a nossa melhor chance de tirar Renan da sua posição - envie uma mensagem agora e espalhe para todos:

http://www.avaaz.org/po/fora_renan_senators_and_stf/?biAzibb&v=22101

Em menos de duas semanas, duas petições criadas no site Petições da Comunidade da Avaaz se tornaram o estopim de um novo impulso para limpar a corrupção de vez do Brasil. Vamos mostrar ao Senado o que o poder do povo é, e que continuaremos retornando várias vezes até vencer, da mesma maneira que fizemos com a Ficha Limpa.

Com esperança e determinação,

Pedro, Diego, Carol, Alice, Joseph, Emma, Ricken e toda a equipe da Avaaz

PS: Emiliano Magalhães, que começou a petição com quase 1,6 milhão de assinaturas no site Petições da Comunidade da Avaaz, convida a todos para visitarem sua página no Facebook aqui. E se você se preocupa com algum assunto, comece você mesmo a sua própria petição aqui

PPS: Se você estiver em Brasília e quiser vir para o grande entrega na quarta-feira por favor coloque suas informações de contato aqui e vamos enviar-lhe informações. 

Mais informações:

Renan diz que já foi líder estudantil e considera legítimo pedido de impeachment (O Globo)
http://oglobo.globo.com/pais/renan-diz-que-ja-foi-lider-estudantil-considera-legitimo-pedido-de-impeachment-7592838 

Impeachment do Presidente do Senado: Renan Calheiros (Petição de Emiliano Magalhães)
http://www.avaaz.org/po/petition/Impeachment_do_Presidente_do_Senado_Renan_Calheiros

Fenômeno anti-Renan na internet (Estadão)
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,fenomeno-anti-renan-na-internet,995188,0.htm 

Autor de petição contra Renan quer levar assinaturas a Brasília (Folha)
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/93412-autor-de-peticao-contra-renan-quer-levar-assinaturas-a-brasilia.shtml 

Protesto online contra Renan tem mais de 100 mil apoiadores (UOL)
http://economia.uol.com.br/noticias/valor-online/2013/01/30/protesto-online-contra-renan-tem-mais-de-100-mil-apoiadores.htm 

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

UM VOTO PELO FIM DA GUERRA CONTRA AS MULHERES...

Caros amigos,

Homens violentos e abusivos geralmente usam o seu poder para obstruir reformas que poderiam proteger mulheres. Incrivelmente, 260 políticos da Índia acusados de violência contra a mulher estão lutando contra uma proposta que cassaria os seus cargos. Somente um esforço global e coordenado pode fazer com que candidatos assim paguem nas urnas e baní-los dos cargos públicos. A Avaaz somente coletará as doações se conseguirmos quantidade suficiente para vencer esse desafio. Comprometa-se com uma doação agora:

É a mesma história em todos os lugares do mundo -- homens abusivos e violentos são responsáveis por fazer leis que supostamente protegeriam as mulheres. E usam esse poder para afastar tanto advogados quanto eleitores quando questionados. Mas podemos mudar isso agora.
Quando uma estudante de 23 anos foi brutalmente estuprada por um grupo de homens dentro de um ônibus na cidade de Delhi, os protestos dos cidadãos causaram um rebuliço em toda Índia, e o mundo se ergueu em revolta. A Índia encomendou um relatório oficial, mas essa semana o governo descaradamente disse que vai ignorar as recomendações contidas no relatório de que políticos acusados por crime de estupro ou violência contra a mulher semelhantes deveriam renunciar dos seus cargos. Os 260 políticos da Índia acusados de tais crimes estão lutando com unhas e dentes e até o momento eles estão vencendo!
A única maneira de virar essa maré a nosso favor é por meio de um esforço popular bem orquestrado para banir homens assim de cargos públicos. Se conseguirmos o suficiente em doações agora, a Avaaz vai poder criar uma campanha de peito aberto para derrubar os piores políticos. Esses políticos dependem de suas reputações, e vamos expô-los na mídia e nas redes sociais, inclusive por meio de anúncios de publicidade e pesquisas de opinião. Começaremos na Índia, a maior democracia do mundo, que se prepara atualmente para eleições nacionais. Em seguida estaremos prontos para fazer o mesmo onde houver oportunidades para mudar a política e dar um fim à guerra contra as mulheres. A Avaaz somente coletará as doações se conseguirmos o suficiente para fazer bastante barulho. Clique aqui e comprometa-se com uma doação:
https://secure.avaaz.org/po/end_the_war_on_women_hd_don/?biAzibb&v=21934&a=10&c=USD&p=1
O plano é o seguinte: Avaaz vai identificar representantes eleitos ou candidatos à cargos públicos que são notórios pela violação de direitos às mulheres. Vamos escolher as eleições que, quando vencermos, serão grande foco de atenção e vão persuadir outros homens abusivos a se manterem longe dos cargos públicos. E então vamos com tudo mesmo! Vamos entrar nessa luta para acabar com todas as chances deles se manterem no poder ou se elegerem, e sequer se re-elegerem. Isso inclui:
conduzir pesquisas de opinião pública para encorajar os partidos a escolher os candidatos;
organizar ações locais;
encorajar jornalistas locais e nacionais a cobrirem os crimes;
lançar anúncios de publicidade na mídia de massa impressa, TV e estações de rádio;
contratar advogados para garantir que as vítimas não sejam intimidadas e fiquem em silêncio;
lançar campanhas fortes para acabar com a guerra contra as mulheres.
Atitudes violentas e machistas contra mulheres não são privilégio dos políticos da Índia. O ex-primeiro ministro da Itália, Silvio Berlusconi, pode ser re-eleito novamente este mês, apesar de estar sendo processado por ter tido relações sexuais com uma menor de idade. No Marrocos, soltaram um deputado que foi sentenciado a 1 ano de prisão por ter estuprado uma funcionária pública... e logo depois a vítima do estupro foi acusada! Berlusconi é dono de grande parte da mídia na Itália, e pouco é atingido nesse meio. Enquanto que no Marrocos e em outros países os poderosos podem usar a sua força para influenciar juízes e os barões da mídia. Por isso, campanhas fortalecidas pelo poder popular são a única forma de acabar com a cultura de impunidade!
Em todo o mundo, 1 a cada 5 mulheres será vítima de estupro ou tentativa de estupro durante sua vida, apontam estudos da ONU. Até que homens assim sejam chutados do poder, nunca conseguiremos mudar as leis e atitudes que as mulheres precisam. Nosso poder se múltiplica quando esses caras estão em seu momento mais vulnerável: no período eleitoral, quando mais precisam dos votos. Já sabemos o quanto de mudanças positivas que políticos pró-mulheres -- tanto homens quanto mulheres -- podem trazer para nossas sociedades. Por isso vamos abrir as portas para este tipo de políticos! Ajude-nos a alcançar a nossa meta: comprometa-se com uma doação agora:
https://secure.avaaz.org/po/end_the_war_on_women_hd_don/?biAzibb&v=21934&a=10&c=USD&p=1
Sabemos que essa estratégia funciona. Há alguns meses, quando o candidato republicano ao Senado dos EUA, Todd Akin, sugeriu que alguns casos de estupro são "legítimos", vários blogueiros e ativistas transformaram essa história no pior pesadelo do candidato. O rebuliço que eles criaram custou ao candidato a corrida eleitoral e o partido Republicano, chamando as declarações do candidato de "insultuosas e imperdoáveis", retirou o financiamento de campanha e pediu que ele desistisse da corrida eleitoral. Isso motivou uma conversa sobre violência sexual que continua acontecendo nos EUA.
Podemos garantir que homens como Akin nunca mais sejam eleitos em lugar nenhum. Se uma quantidade suficiente de nós se comprometer a fazer uma pequena doação agora, poderemos lançar campanhas ágeis que poderão mudar o rumo de eleições como a do candidato Akin em todo o mundo, e fazer com que os partidos políticos reflitam sobre o tema. Contribua agora para darmos início a esse plano:
https://secure.avaaz.org/po/end_the_war_on_women_hd_don/?biAzibb&v=21934&a=10&c=USD&p=1
De acordo com a ONU, em todo o mundo 70% das mulheres já passaram por algum tipo de violência em suas vidas. Os membros da Avaaz já compraram essa luta por várias vezes: no Afeganistão, ajudamos a proteger Lal Bibi quando ela falou sobre o seu terrível caso de estupro; em Honduras, lutamos em parceria com mulheres locais contra uma lei que colocaria as mulheres na prisão por usarem a pílula do dia seguinte, mesmo em casos de estupro. Agora podemos atingir essas questões em seu âmago, trocando quem senta nos parlamentos e ministérios tomando decisões sobre as vidas das mulheres.
Com esperança,
Mia, David, Jooyea, Michelle, Alex, Ricken, Alaphia, Emily e toda a equipe da Avaaz
MAIS INFORMAÇÕES:
Candidato ao Senado dos EUA diz que as vítimas de “legítima violação” raramente engravidam (Público)
http://www.publico.pt/mundo/noticia/candidato-ao-senado-causa-polemica-ao-dizer-que-as-vitimas-de-legitima-violacao-raramente-engravidam-1559753
Violência contra mulher é também não garantir sua inclusão nos espaços políticos (Blogueiras Feministas)
http://blogueirasfeministas.com/2011/11/violencia-inclusao-espacos-politicos/
Dados e fatos sobre Violência contra as Mulheres (Agência Patrícia Galvão)
http://www.agenciapatriciagalvao.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1975&catid=36
Pôr fim à violência contra as mulheres: das palavras aos actos - Relatório do Secretário-Geral (UNRIC)
http://www.unric.org/pt/actualidade/6785
Violência contra a mulher: Estupro na Índia reacende debate (UOL Educação)
http://educacao.uol.com.br/disciplinas/atualidades/violencia-contra-a-mulher-estupro-na-india-reacende-debate.htm
Insucesso na justice: Parlamentar acusado de estupro é solto, vítima é acusada (em inglês)(Morocco World News):
http://www.moroccoworldnews.com/2013/01/74825/miscarriage-of-justice-mp-accused-of-rape-acquitted-plaintiff-arrested/

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Uau! Nós ultrapassamos nossa meta! Vamos agora chegar a 1,6 milhão antes do fim do Carnaval -- o dobro do número de pessoas que votaram em Renan para Senador. Compartilhe agora!

Caros amigos, 

Há uma nova petição no site da Petições da Comunidade e nós pensamos que vocês pudessem se interessar: 



Impeachment do Presidente do Senado: Renan Calheiros 

 


Sign the petition
Povo Brasileiro!

Acabamos de ser chamados de Palhaços!!!

O Senador Renan Calheiros acaba de ser eleito Presidente do Senado com 56 votos secretos!! Isso é um absurdo! E não podemos ficar calados diante de tal ATROCIDADE!!!

Não podemos ficar de mãos atadas!

Vamos conseguir 1.360.000* assinaturas (1% do eleitorado nacional), levar esta petição para o Congresso e exigir que os Senadores escutem a voz do povo que os elegeu.

Segundo nossa Constituição: “A iniciativa popular pode ser exercida pela apresentação à Câmara dos Deputados de projeto de lei subscrito por, no mínimo, um por cento do eleitorado nacional, distribuído pelo menos por cinco Estados, com não menos de três décimos por cento dos eleitores de cada um deles”.

Infelizmente essa ferramenta popular foi criada apenas para propor leis e com requisitos tão complexos que quase ninguém consegue fazer uso dela. Mas se 1.360.000 se juntarem a nós, poderemos causar um rebuliço na mídia, desafiar as restrições desta Iniciativa popular e exigir a revogação do presidente do Senado, Renan Calheiros. Vamos usar o poder do povo agora para exigir um Senado limpo.

Clique aqui para assinar a petição e envie para todos:

http://www.avaaz.org/po/petition/Impeachment_do_Presidente_do_Senado_Renan_Calheiros/?cl=2493219468&v=21838

Com esperança e determinação, 

Emiliano Magalhães Neto, criador da petição 

PS: Esta petição foi criada no site Petições da Comunidade da Avaaz por Emiliano Magalhães. É rápido e fácil começar uma petição sobre um assunto que você se preocupa, clique aqui: http://avaaz.org/po/petition/start_a_petition/?21838

sábado, 9 de fevereiro de 2013



ATENTADOS EM SANTA CATARINA: A FALÊNCIA DA POLÍTICA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO GOVERNO RAIMUNDO COLOMBO

A população de Santa Catarina mais uma vez se vê refém de uma série de atentados criminosos. Desde o último dia 30 de janeiro até 8 de fevereiro, pelo menos 82 atentados ocorreram no estado em 26 municípios diferentes. Isso ocorreu também em novembro do ano passado. Mas neste ano os atentados alcançam mais cidades, prolongam-se por mais dias, vieram em maior número e estão mais violentos, a exemplo de dois rapazes que tiveram queimaduras graves em Florianópolis.

A onda de atentados está afetando o cotidiano de todas as pessoas não só pela violência. Os ônibus na capital do estado, Florianópolis, por exemplo, não circulam mais no período das 23h às 6h. Existe um toque de recolher informal. Nos Morros da Capital os ônibus não estão mais subindo nem durante o dia, penalizando em especial a população mais pobre que vem subindo e descendo o morro a pé depois de longas jornadas de trabalho. Até o carnaval, que já tinha sofrido antes um duro golpe do governo municipal ao fomentar um modelo bem privatizado e afastado das suas origens populares, fica mais ainda prejudicado com a crise na segurança pública e a falta de ônibus.

No meio de toda a crise, o governo de Raimundo Colombo não consegue mais esconder o fracasso de sua política de segurança pública. Depois de cada promessa do governador de que tudo vai ficar bem, novos ataques voltam a acontecer.

Para piorar, é importante lembrar, que ações criminosas tão amplas como essas são praticamente impossíveis de acontecerem sem a colaboração e participação de altos funcionários do estado (a exemplo de políticos, juízes, advogados ou oficiais da polícia) e outros membros da alta sociedade, como grandes empresários. O que está por trás da onda de atentados é a disputa por poder e dinheiro que envolve o tráfico de drogas e atividades que giram ao redor, como extorsões, sequestros, assaltos e pistolagens. E isso não é coisa para peixe pequeno.

De onde vem tanta violência?
Setores conservadores da sociedade procuram inflamar na população nesses momentos tensos e difíceis saídas que não resolvem o problema e só os agravam. Esses setores clamam pela redução da maioridade penal, outros mais exaltados clamam pela pena de morte e sempre se procura apresentar o reforço dos aparelhos repressivos do estado como a saída, a exemplo da proposta do prefeito de Joinville, Udo Dohler, que apresenta a criação da guarda municipal como solução.

Segundo a Anistia Internacional, o país já é um dos campeões em violência policial, a despeito da insegurança pública que só vem aumentando. Isso se agrava porque o estado sempre direciona sua violência e repressão contra a população mais pobre, negra e trabalhadora, ou quando esta luta por suas reivindicações. Já os grandes bandidos que geram os pequenos nunca são atingidos.

Vemos agora isso ocorrer com os mensaleiros que tomaram posse no Congresso Nacional. O mesmo Congresso Nacional que elegeu um velho corrupto para o presidir, Renam Calheiros. Escândalos de corrupção em nosso estado também são emblemáticos como o que envolveu Ada De Luca, Secretária de Estado da Justiça e Cidadania, com a compra de bloqueadores de celulares para presídios, denunciadas em meio à onda de atentados no ano passado e que não tiveram qualquer consequência e ela se mantém no cargo. Enquanto isso, as incursões policiais violentas e revistas humilhantes são sempre nas comunidades mais pobres e direcionada a população negra. A população carcerária é em sua maioria negra, pobre e nunca tiveram grandes oportunidades na vida, possuindo poucos anos de estudo. Os trabalhadores ou a juventude quando fazem greves ou manifestações são duramente reprimidos, como vemos acontecer nas próprias greves dos policiais contra os baixos salários e contra o regime autoritário dos quartéis.

Sem combater as graves desigualdades sociais nenhuma política de segurança pública terá sucesso, pois isso está na base e na origem da explosão de violência. O governo Dilma, nesse sentido, também é responsável pela onda de ataques. Seu tão alardeado crescimento econômico não resolveu o problema do desemprego. Ao mesmo tempo gerou muito subemprego e falta de perspectivas para os jovens. Sua política econômica cortou verbas para políticas sociais fundamentais, como educação, saúde, transporte, moradia, cultura e lazer. Isso tudo cria um terreno fértil para alimentar a mão de obra do crime organizado.

Um programa dos trabalhadores
Precisamos de um programa emergencial dos trabalhadores para enfrentar de forma imediata a grave crise da segurança pública em nosso estado e que também vitima o conjunto do país. Apresentamos algumas medidas que devem ser ser complementadas e aprofundadas pelos movimentos sociais ligados à luta da classe trabalhadora:

  • Exigir dos governos (federal, estadual e municipais) que invistam maciçamente em áreas sociais para garantir serviços públicos de qualidade e oportunidades de emprego dignas para todos;
  • De nada adianta o apoio à política do estado de incursão em comunidades pobres e de torturas nas cadeias, a exemplo da recente denúncia grave em Joinville. O que precisamos para acabar com o crime organizado é agir centralmente contra o topo da sua cadeia de comando combatendo a corrupção do estado e prendendo e confiscando bens de corruptos e corruptores. Precisamos também acabar, de forma imediata no sistema prisional, com as torturas, a superlotação e a mistura indiscriminada de presos de diferentes periculosidades;
  • Pela descriminalização e legalização das drogas. A política proibicionista só tem ajudado a elevar os altos lucros do crime organizado e ajudado a alimentar a corrupção do estado;
  • É necessário ainda democratizar a polícia com a unificação das polícias militar e civil numa só força de segurança civil, garantir a permissão do direito de sindicalização e de greve para policiais e bombeiros e o controle da sociedade sobre as polícias com a eleição pelas comunidades, por exemplo, dos delegados de polícia.

CSP-CONLUTAS/SC

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013



Impeachment do Presidente do Senado: Renan Calheiros 

 

Sign the petition
Povo Brasileiro!

Acabamos de ser chamados de Palhaços!!!

O Senador Renan Calheiros acaba de ser eleito Presidente do Senado com 56 votos secretos!! Isso é um absurdo! E não podemos ficar calados diante de tal ATROCIDADE!!!

Não podemos ficar de mãos atadas!

Vamos conseguir 1.360.000* assinaturas (1% do eleitorado nacional), levar esta petição para o Congresso e exigir que os Senadores escutem a voz do povo que os elegeu.

Segundo nossa Constituição: “A iniciativa popular pode ser exercida pela apresentação à Câmara dos Deputados de projeto de lei subscrito por, no mínimo, um por cento do eleitorado nacional, distribuído pelo menos por cinco Estados, com não menos de três décimos por cento dos eleitores de cada um deles”.

Infelizmente essa ferramenta popular foi criada apenas para propor leis e com requisitos tão complexos que quase ninguém consegue fazer uso dela. Mas se 1.360.000 se juntarem a nós, poderemos causar um rebuliço na mídia, desafiar as restrições desta Iniciativa popular e exigir a revogação do presidente do Senado, Renan Calheiros. Vamos usar o poder do povo agora para exigir um Senado limpo.

Clique aqui para assinar a petição e envie para todos:

http://www.avaaz.org/po/petition/Impeachment_do_Presidente_do_Senado_Renan_Calheiros/?biAzibb&v=21799

Com esperança e determinação,

Emiliano Magalhães Neto, criador da petição

PS: Esta petição foi criada no site Petições da Comunidade da Avaaz por Emiliano Magalhães. É rápido e fácil começar uma petição sobre um assunto que você se preocupa, clique aqui: http://avaaz.org/po/petition/start_a_petition/?21799



Apoie a comunidade da Avaaz!
Nós somos totalmente sustentados por doações de indivíduos, não aceitamos financiamento de governos ou empresas. Nossa equipe dedicada garante que até as menores doações sejam bem aproveitadas:

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013


LOJA CAROS AMIGOS

Conteúdos sobre Cuba para furar o "bloqueio informativo"

Cuba por Korda
Um dos maiores fotógrafos cubanos de todos os tempos. Ao acompanhar Fidel Castro e Che Guevara até as altitudes da Sierra Maestra, ainda no período de guerrilhas, Korda tornou-se um olhar privilegiado, registrando por dentro do novo regime os momentos cruciais de sua afirmação.

Cuba Sem Bloqueio
Como anuncia o título, trata-se de um trabalho que mostra a realidade cubana atual de forma clara e direta, sem as mistificações criadas pelos meios de comunicação dominantes.

Fidel Castro
Fidel conta sua trajetória desde sua educação jesuíta de filho de latifundiário até sua transformação em guerrilheiro. A tentativa de tomada do quartel Moncada, quando é preso e exilado de Cuba, o encontro com Che Guevara no México e a longa relação entre os dois, os anos de combate na guerrilha e o início da revolução. 

Os últimos soldados da Guerra Fria
Um grupo de doze homens e duas mulheres que se infiltrou nos Estados Unidos e cujo objetivo era espionar alguns dos 47 grupos anticastristas sediados na Flórida. O motivo dessa operação temerária era colher informações com o intuito de evitar ataques terroristas ao território cubano.

Soy Cuba, O Mamute Siberiano (DVD)
No início dos anos de 1960, o famoso diretor soviético Mikhail Kalatozov, junto com uma equipe de 200 pessoas, filmou em Cuba a superprodução Soy Cuba. O documentário revela um momento chave na história do cinema através dos depoimentos dos atores e técnicos sobreviventes.

Suíte Havana (DVD)
Neste documentário musical sobre Havana, uma diversidade de rostos e lugares locais misturam-se às histórias de várias figuras anônimas. Cada uma das pessoas representa a curiosa multiplicidade dos grupos sociais que vivem hoje em Havana.

Cuba, Sempre
O repórter Sérgio Kalili e o fotógrafo Daniel Kfouri passaram dois meses em Cuba. Por meio das dezenas de entrevistas realizadas por Kalili e da seleção das centenas de fotos registradas por Kfouri, o leitor de Caros Amigos tem um painel da Cuba que vivenciaram nesse espaço de tempo.

O outro Che
A maioria dos trabalhos jornalísticos, publicados fora de Cuba sobre o Che, cuidam mais de suas ações do que de suas idéias. Esta edição procura mostrar que, além de exímio combatente, ele era, apesar da pouca idade, um intelectual de futuro tão grandioso como o do guerreiro que fez história.

Che Guevara 2º Edição
Vida e morte de um mito. Vem com um pôster com a histórica foto do Che feita pelo fotógrafo cubano Alberto Korda.

Apoie  a mídia independente. Assine Caros Amigos