segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

PENSAMENTO DO DIA...


No Brasil não existe opinião pública, existe opinião publicada. Jurista Celso Bandeira de Mello

domingo, 12 de janeiro de 2014

QUE PAÍS É ESTE?


Que país é este que tem um Código Penal criado por decreto-lei durante o Estado Novo de Getúlio Vargas, em 1940. Que valorizava o patrimônio em detrimento das liberdades individuais. A história do homem é feita de caminhadas diárias em busca do novo, da construção de uma sociedade cada vez mais aprimorada, mais plural e justa, onde todos deveriam ter os mesmos direitos. O Código Penal brasileiro mostra-se desatualizado e discriminador. Vamos honrar o que diz o Artigo 5º da Constituição Federal, que diz: Todos são iguais perante a lei, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no país a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à segurança e à propriedade.

SUPERLOTAÇÃO SEM DIGNIDADE...


O sistema penitenciário brasileiro tem capacidade para 310 mil vagas, mas hoje abriga 550 mil presos. O Brasil ostenta hoje o quarto lugar em população carcerária no mundo, atrás apenas dos EUA, China e Rússia. Esses dados são do Ministério da Justiça. Encarcerados em condições degradantes, menos de 5% dessa população majoritariamente pobre e pouco instruída, na maioria de cor preta, faz algum trabalho externo. A maioria é lixo humano. Uma tragédia brasileira.

sábado, 11 de janeiro de 2014

Duofel - Surfando no Trem

REALIDADE...


Somente lendo e escrevendo se aprende a ler e escrever.

FORTE DESAFIO...


O maior desafio, neste mundo de injustiças, é fazer com que as pessoas pensem no todo, não apenas nas partes. Solidariedade e a defesa dos interesses e valores comuns, farão com que surja uma consciência coletiva, desenvolvendo um sentimento de "estar junto", modificando as estruturas sociais vigentes, as instituições, para a construção de uma sociedade nova, uma realidade forte e definitivamente justa.

ALMA


Costumo sentir a alma, até converso com ela. Sinto-a nas pontas dos dedos, nas lágrimas derramadas do chorar. Na mão espalmada da paz. Na batida acelerada do coração, num pensamento perdido, num beijo inocente.

domingo, 5 de janeiro de 2014

GIFs, now with sound!

PRIMÁRIO...


A hegemonia da mídia impede o conhecimento de certas coisas... Achei um estudo da UNESCO, datado de 2007, "Um olhar para a escola primária", que constatou que em países como o Brasil, Argentina, Chile, Peru, entre outros, há um desnível de recursos entre escolas privadas e públicas, da periferia e de bairros ricos e das áreas urbanas e rurais, que se traduz na diferença na qualidade de ensino.

Século XXI...


O homem do Século XXI, está hipnotizado pelo mercado de consumo.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

OBJETIVOS...


A miséria, a fome, a desnutrição, o analfabetismo, trabalhadores com salários baixos, um exército de desempregados, são a contrapartida do sistema capitalista. Onde estes males são percebidos, aí está a gula do sistema, que para poder existir, tem que excluir.

2014...


UM ÓTIMO ANO PRA TODOS OS SEGUIDORES DA BIROSCA DO MACHADO. SAÚDE, PAZ E MUITO AMOR.