segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Quem cuida apenas da estética do corpo e descuida do enriquecimento interior vive a pior solidão, a de ter abandonado a si mesmo em sua trajetória existencial.
(RSS)

domingo, 23 de novembro de 2014

Não podemos mudar os outros. O melhor que podemos fazer talvez seja mudar o ponto de vista de outro espírito, dessa forma ele pode mudar seus valores e começar a mudar a si mesmo.
(RSS)
De que adianta a uma pessoa seguir rigorosamente os rígidos preceitos de sua religião se seu coração está cheio de iniquidade.
(RSS)

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Beautiful African Woman Plays Guitar In A Slightly Non-Traditional Manner

Bob Marley Redemption Song "By Amazing Homeless Girl in Voices in the Sa...

Johnny Cash & Joe Strummer - Redemption Song

E a fidelidade divina ("Deus é fiel")? É como se Ele dependesse da nossa confiança e respeito. Deus não necessita de nada. Ele simplesmente É. Fiel e infiel são atributos de seres falíveis.
(RSS)
RÁDIO BOM GOSTO WEBMAIL É MUITO MAIS MÚSICA.
radiorbgw - 24 horas no ar, no seu computador.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Nada de mal pode atingir o ser humano se ele mesmo não tiver dado o motivo para isso. Se é tocado por algo desagradável, então tem de apontar o dedo somente para si mesmo.
(RSS)
Remoer o passado ou o futuro causa dor e doença. A paciência faz o tempo parar. A realidade é o presente.
(RSS)

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

A Guerra Santa que se  prega não é uma guerra contra os outros, mas sim uma guerra que se trava  dentro de nós. É uma batalha pessoal contra a tentação, o ego e o orgulho.
(RSS)

Caros amigos da Avaaz,

Ultimamente, não estamos apenas colecionando vitórias. Estamos colecionando GRANDES vitórias.

Estamos vivendo um momento de conquistas importantes e que causam um impacto no mundo: mudanças climáticas, Monsanto, internet, democracia e muito mais! Muita coisa nos deixa pra baixo no mundo hoje, mas dêem uma lida neste e-mail para ver como será o futuro se continuarmos lutando juntos…


Após a Caminhada pelo Clima, compromissos reais contra as mudanças climáticas... na Europa, nos EUA e na China!

Progresso contra as mudanças climáticas
Uma das nossas 2,600 caminhadas
Precisávamos urgentemente que a Europa tomasse a frente e assumisse compromissos ambiciosos contra as mudanças climáticas, há alguns meses, durante uma conferência em Bruxelas. Fiquei desanimado quando fontes nos disseram que seria "impossível" a União Europeia se contrapor ao lobby da indústria de carvão e petróleo e cortar as emissões de carbono em "pelo menos" 40% até 2030. Mas nós não desistimos e, no final, vencemos!

Foi assim que conseguimos sair de "impossível" para uma grande vitória:
  • Realizamos a maior mobilização contra as mudanças climáticas da história, colocando 675 mil pessoas nas ruas de 162 países!
  • O secretário-geral da ONU, 18 ministros e vários políticos se juntaram às caminhadas.
  • Entregamos uma petição com 2,2 milhões de assinaturas por energia 100% limpapara os líderes mundiais, incluindo o presidente francês, François Hollande.
  • Realizamos encontros e reuniões com ministros de energia, clima e meio ambiente da França, Alemanha, Brasil e Reino Unido.
  • Pressionamos a Polônia, um dos maiores opositores da luta contra as mudanças climáticas, com uma campanha de anúncios publicitários que teve cobertura da imprensa e telefonemas de membros poloneses da Avaaz para as autoridades.
  • Fizemos pesquisas de opinião na Alemanha, França, Polônia e Inglaterra pouco antes do momento decisivo.
A caminhada pelo clima mudou o rumo da história
30 mil pessoas caminharam em Melbourne, Austrália!
A caminhada pelo clima mudou o rumo da história. Fomos citados por vários presidentes em seus discursos na ONU. Centenas de organizações contribuíram para a caminhada e para a vitória na Europa, mas nosso papel foi fundamental. A BBC afirmou que: "As marchas levaram as pessoas para as ruas como nunca antes, particularmente graças ao poder de organização do grupo de campanhas online Avaaz." E a ministra do Meio Ambiente da Alemanha disse: "Eu gostaria de agradecer aos milhões de pessoas que se juntaram à Avaaz. Sem o apoio popular será impossível impedir as mudanças climáticas."

O presidente dos EUA, Barack Obama, também reagiu à nossa mobilização e disse: "Nossos cidadãos continuam a marchar. Não podemos fingir que não os escutamos." Logo após a vitória na Europa, criou-se o clima perfeito para Obama se encontrar com o presidente chinês, Xi Jinping. Obama prometeu cortes razoáveis nas emissões de poluentes dos EUA. A China prometeu o mesmo. É a primeira vez que isso acontece! O momento que tanto precisávamos chegou...

Depois da indústria do petróleo e carvão, qual é a empresa mais desalmada do planeta? Sim, a Monsanto. E essa é a segunda maior vitória que nossa comunidade ajudou a conquistar.

Megausina da Monsanto: autorização revogada!!

Megausina da Monsanto: autorização revogada!!
Protestando contra a fábrica de sementes da Monsanto.
Quando a Monsanto tentou estender seu controle sobre a cadeia alimentar global com uma fábrica de sementes enorme na Argentina, os membros da Avaaz se uniram com um movimento local e ajudaram a impedir a construção da maior usina de sementes transgênicas da América Latina em 2014.

A Monsanto é uma corporação gigante com um orçamento de 60 bilhões de dólares e as mãos bem sujas. Foi assim que ajudamos a acabar com seus planos:
  • Lançamos uma petição com 1 milhão de assinaturase enchemos as caixas de entrada dos políticos argentinos com milhares de emails, antes de tomarem uma decisão sobre a usina.
  • Trabalhamos com advogados de alto escalão em um relatório que denunciou a ilegalidade do Estudo Ambiental da Monsanto, e divulgamos para toda a imprensa.
  • Fizemos uma pesquisa de opinião mostrando que dois terços dos moradores da cidade onde a usina se instalaria não apoiavam o projeto.
  • Ajudamos os moradores da cidade a fortalecer a campanha local com uma estratégia vencedora.
A líder popular Celina Molina disse: “Depois que mais de um milhão de membros da Avaaz apoiaram o povo das Malvinas Argentinas, vencemos uma importante batalha na guerra contra a Monsanto! Desde seu trabalho conseguindo acesso a documentos até a execução de pesquisas, a Avaaz foi muito importante para evitar que uma grande usina de sementes transgênicas fosse construída em nosso quintal.”

Outras grandes vitórias: salvando nossos oceanos, a internet e a democracia 

Outras grandes vitórias: salvando nossos oceanos, a internet e a democracia
Voto Aberto no Brasil
Protesto do 'Nada a esconder!' em Brasília.

Graças a milhares de membros da Avaaz que fazem doações mensais para manter nossa pequena equipe trabalhando, conseguimos atuar em diversas causas ao mesmo tempo. Aqui vão outras grandes vitórias das últimas semanas:

A criação da maior reserva marítima do mundo! Em apoio a essa reserva tão importante, mais de um milhão de membros da Avaaz fizeram um apelo ao governo dos EUA. Além disso, realizamos uma pesquisa de opinião no Havaí e outras ações. No final das contas, o presidente Obama enfrentou o lobby das empresas pesqueiras e protegeu uma área do Pacífico quase do tamanho da África do Sul!

Neutralidade da Internet garantida nos EUA e na Europa! Cerca de 1,1 milhão de nós pressionamos o parlamento europeu a proteger a internet como a queremos: livre e com regras rígidas para garantir a neutralidade da rede. Todos nós colaboramos com esta vitória, apesar de todo o esforço das empresas de telecomunicações! Nos EUA, Obama seguiu essa onda e adotou uma posição forte que deixou as telecoms chocadas.

O Congresso brasileiro acabou com o voto secreto!Depois de meses persistindo em uma campanha com ligações, encenações públicas, campanhas na imprensa, entre outros, os membros da Avaaz no Brasil (agora 7 milhões!) pressionaram o Congresso e conseguiram acabar quase completamente com o voto secreto. É uma vitória gigantesca para uma das maiores democracias do mundo.


E mais a caminho...

Essas são as batalhas que vencemos, mas elas levam meses ou anos para chegar neste estágio. Veja mais informações sobre progressos que temos feito em outras áreas:

E mais a caminho...
ABP: não invista na ocupação.
  • Voluntários contra o Ebolamais de 2.500membros da Avaaz se voluntariaram para arriscar suas vidas viajando até a África Ocidental para conter o avanço desta doença horrível. Um emocionante exemplo de coragem e humanidade.
  • Arrecadação do Ebola: nossa comunidade arrecadou mais de 2,2 milhões de dólares para ajudar as organizações da linha de frente!
  • Salve as abelhas: entregamos nossa petição com mais de 3,4 milhões de assinaturas a uma comissão do governo dos EUA responsável por uma possível proibição dos pesticidas que estão matando as abelhas.
  • Palestina: depois dos horrores que assistimos em Gaza há alguns meses, estamos fazendo tudo ao nosso alcance para fazer com que grandes fundos de pensão e empresas privadas parem de investir em negócios que apoiam a ocupação militar israelense e a colonização ilegal da Palestina. Estamos bem perto de uma vitória que poderia mudar o cenário do conflito e trazer a esperança de paz…
  • e muito, muito mais...

Acabo de voltar de um encontro com a equipe da Avaaz, e alguns de nós choraram de alegria (incluindo eu) por servir a esta missão e a esta comunidade. Juntos, temos um potencial enorme de fazer a diferença no mundo!

A caminhada pelo clima e a campanha dos voluntários contra o Ebola, assim como as doações, são exemplos de como os membros da Avaaz estão se comprometendo ainda mais profundamente com essa missão. E a cada passo que damos juntos, nosso poder aumenta.

Há muito medo, ambição e ignorância no mundo, mas nós estamos continuamente espalhando amor e inteligência, além de pensar estratégias efetivas para fazer a diferença. Estamos apenas enxergando a ponta do iceberg de tudo que é possível fazermos. Vamos continuar construindo esse navio, investindo nosso tempo e nossas esperanças com mais profundidade, porque o que temos aqui é precioso, e o mundo precisa de nós mais do que nunca.


Com amor e muita gratidão a este movimento,

Ricken, com Nell, Pascal, Marie, Laila, Andrea e toda a equipe da Avaaz

sábado, 15 de novembro de 2014

O verdadeiro poder vem do pensamento. A verdadeira sabedoria consiste em aplicar esses conhecimentos de forma carinhosa e benévola. Só as mentes abertas podem receber conhecimento.
(RSS)

quinta-feira, 13 de novembro de 2014


Um pequeno gesto para uma grande conquista

 
Olá ,

Imagine uma gota de tinta que cai em um rio e espalha sua cor por toda a água. Assim reverberam nossas ações: um pequeno gesto, subitamente, pode tomar grandes proporções.

O consumo de piracatinga, principalmente na Colômbia e no Brasil, tem ameaçado de forma cruela existência do boto cor-de-rosa, o maior golfinho de água doce do mundo.

Assista e compartilhe o vídeo:

PrntScr_ANILINA.jpg

Da mesma forma, uma atitude simples pode ajudar a salvar o boto. Queremos que a Colômbia feche suas fronteiras para a piracatinga do Brasil, ou seja, detenha a entrada e comercialização desse peixe em seu território.

E você pode contribuir com isso, assinando e compartilhando nossa petição:
botao_assine.jpg

Continue acompanhando nosso trabalho. Queremos ainda cobrar das autoridades medidas sustentáveis que ofereçam alternativas aos pescadores da Amazônia, para garantir o fim dessa prática cruel e ilegal.

Juntos, movemos o mundo para proteger o boto cor-de-rosa.

seta.jpg euprotejoboto.org.br


Um abraço,

robertonewslewtter.jpg
Roberto Vieto
Coordenador de Vida Silvestre
World Animal Protection

Para 86% dos brasileiros, aquários são aceitáveis

aquarios_newsletter.jpg

Pesquisa mostra que, apesar de amar os animais, o público brasileiro não entende a vida em cativeiro como sofrimento para animais silvestres.

Participe do nosso álbum #GuardiõesDoBoto

newsletter1.jpg

Espalhe sua mensagem! Envie uma foto pedindo pelo fim da matança de botos na Amazônia e confira-a em nossas redes sociais.
World animal protection
 

Caros amigos, 



Assine a petição
No Japão, ele disse aos seus alunos: "Cara, basta agarrá-la." Em um de seus vídeos, ele ensina aos homens como sufocar as mulheres. Em outro seminário filmado, ele disse que os homens precisam "incapacitar a mente emocional e lógica" das mulheres para levá-las para a cama contra a sua vontade. Ele é um guru do estupro - e, se agirmos juntos agora, podemos mantê-lo fora do Brasil

Um americano que se descreve como "pick up artist", um "artista da pegação" em tradução livre, Julien Blanc viaja o mundo ganhando milhares de dólares com suas aulas doentias, e ele está vindo para Santa Catarina e Rio de Janeiro no ano que vem! Mas o mundo está se mobilizando e campanhas nas redes sociais na Austrália, Reino Unido, e agora no Canadá e no Japão, estão ajudando a fechar o cerco: a Austrália revogou seu visto na semana passada! Agora, um grupo de ativistas brasileiras lançou uma nova campanha para fechar as portas para ele aqui. A campanha está bombando na internet com quase 230 mil assinantes em menos de dois dias! 

Se um número suficiente de nós aderirem à essa campanha viral dizendo "Não à cultura do estupro no Brasil" podemos colocar pressão sobre o Ministério das Relações Exteriores e nos hotéis que concordaram em acolher este guru do estupro, e encerrar essa sua prática desprezível. Assine agora, compartilhe com todo mundo que você conhece, e vamos adicionar o Brasil na lista de países orgulhosos em defender os direitos das suas mulheres: 

http://www.avaaz.org/po/petition/Policia_Federal_Brasileira_Explusao_de_Julien_Blance/?biAzibb&v=48427 

Com esperança e determinação, 

Nana, Michael, Joseph, Diego, Carol, Oliver e toda a equipe da Avaaz 

PS: Esta petição foi criada no site Petições da Comunidade da Avaaz pelo coletivo Rua Nua. É rápido e fácil começar uma petição sobre um assunto que você se preocupa, clique aqui: http://avaaz.org/po/petition/start_a_petition/?48402

MAIS INFORMAÇÕES: 

Diplomatas dizem que Julien Blanc não pode entrar no Brasil; Itamaraty não confirma (BBC)
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/11/141112_salasocial_visto_julienblanc_rs 

Petição para barrar americano que ensina a ‘pegar mulher’ já tem mais de 110 mil assinaturas no Brasil (Extra)
http://extra.globo.com/noticias/mundo/peticao-para-barrar-americano-que-ensina-pegar-mulher-ja-tem-mais-de-110-mil-assinaturas-no-brasil-14538746.html 

Abaixo assinado quer proibir vinda ao Brasil de norte-americano que ensina como 'pegar mulher' (Catraca Livre)
https://catracalivre.com.br/geral/cidadania/indicacao/abaixo-assinado-quer-proibir-vinda-ao-brasil-de-norte-americano-que-ensina-como-pegar-mulher/ 

Petição pede que palestrante que ensina a “pegar mulher” à força seja barrado no Brasil (Buzzfeed)
http://www.buzzfeed.com/irangiusti/peticao-pede-que-palestrante-que-ensina-a-pegar-mulher-a-for 

Após ser expulso da Austrália, americano que 'ensina a pegar mulher' quer vir ao Brasil (Yahoo! Notícias)
https://br.noticias.yahoo.com/ap%C3%B3s-ser-expulso-da-austr%C3%A1lia--americano-que--ensina-a-pegar-mulher--quer-vir-ao-brasil-130744018.html 

segunda-feira, 10 de novembro de 2014



EDICAO
REVISTA CAROS AMIGOS
Está nas bancas e na loja virtual a edição 211 de Caros Amigos, que entrevista o cientista político Michael Löwy sobre a crítica de Max Weber ao capitalismo, a urgência de alternativas a esse sistema diante da decadência ambiental do planeta e o que o marxismo oferece de opção ao discurso conservador da sustentabilidade; traz reportagem sobre o crescimento evangélico, que já influi na malha social, pressiona partidos e políticos e defendem propostas retrógradas sobre as liberdades individuais. 

RP
REVOLTAS POPULARES NO BRASIL - COLEÇÃO ENCADERNADA
O livro descreve algumas das principais revoltas do povo brasileiro, de Palmares às Jornadas de Junho de 2013. Conta histórias de 20 episódios de combate que demonstram que, de fato, a história brasileira é marcada pela luta do povo que vê, ao longo dos séculos, seus direitos e sua dignidade sistematicamente negados e aviltados.

jaula
A JAULA DE AÇO. Max Weber e o marxismo weberiano
O livro inova ao mostrar analogias possíveis entre teorias tão divergentes quanto a do liberal Max Weber e Karl Marx, um dos fundadores do comunismo. Autor de diversas obras sobre Walter Benjamin e Marx, Löwy agora se debruça sobre as teorias weberianas menos conhecidas – como a "jaula de aço", que dá nome ao livro –, revela as críticas do pensador ao capitalismo e sua corrida desenfreada pelo lucro, que encerra a humanidade em um sistema implacável e a levará a um futuro sombrio.

assinatura