terça-feira, 30 de junho de 2015

JORGINHO

Jorginho
Ainda não nasceu,
Tá escondido, com medo,
No ventre da mãe.
Quando chegar 
Não vai encontrar pai,
Que saiu para trabalhar
E nunca mais voltou
Pra jantar.
No barraco em que vai morar
Cabem dois,
Mas é com dez
Que vai ficar.
Sem ter o que mastigar
Nem leite para beber
Vai ter a barriga inchada, 
Mas sem nada pra cagar.
Não vai para a escola,
Não vai ler nem escrever
Vai cheirar cola
Pedir esmola
Pra sobreviver.
Não vai ter sossego,
Não vai brincar.
Não vai ter emprego,
Vai camelar.
Menor carente,
Vai ser infrator
Com voto de louvor,
Delinquente.
Não vai ter páscoa
Não vai ter natal
Se for esperto, se mata,
Com o cordão umbilical.

(Sérgio Vaz é poeta e fundador da Cooperifa)

Tom Zé - Jogos de Armar DVD - "O PIB da Pibe" ao vivo

segunda-feira, 29 de junho de 2015


Caçadores de baleias islandeses estão prestes a lançar seus arpões contra mais de 150 baleias ameaçadas de extinção. No entanto, se conseguirmos fazer com que uma pequena nação caribenha remova sua bandeira do navio que transporta milhões de dólares em carne de baleia para o Japão, poderemos pisar no calo deles. Interromper as vendas pode virar a maré.O navio vai zarpar daqui a três dias. Assine e repasse a petição urgentemente:

ASSINE A PETICÃO
Caros amigos,

Uma frota baleeira da Islândia está zarpando para caçar e matar 150 baleias-fins, espécie ameaçada de extinção. No passado, quase conseguimos interromper a caça, mas agora podemos acabar com essa prática para sempre.

Enquanto os caçadores afiam seus arpões para a caça deste ano,o chefe da operação está tentando enviar a carne de baleia pescada no ano passado para o Japão. Mais de 1.700 toneladas estão prestes a atravessar a passagem de gelo entre a Rússia e o Pólo Norte. Mas se a pequena nação caribenha de São Cristóvão e Nevis – que emprestou sua bandeira para o navio – remover a bandeira, ele não poderá deixar o porto! Como o turismo é o pilar da economia do país, podemos colocar a sua reputação em jogo se ele estiver sob holofotes globais.

Temos apenas três dias antes do navio zarpar.

Nossa comunidade já ajudou a fazer com que países europeus rejeitassem essa prática. Agora vamos pressionar São Cristóvão e Nevis a parar de ajudar os baleeiros! Assine e compartilhe com todos: a Avaaz entregará nossas assinaturas diretamente ao novo primeiro-ministro do país. Se ele não responder rapidamente, a Avaaz atingirá seu maior mercado turístico – os Estados Unidos – e mostrará como São Cristóvão e Nevis está apoiando a matança das preciosas baleias:

https://secure.avaaz.org/po/days_to_save_whales_loc/?biAzibb&v=61170

Toda indústria baleeira da Islândia é comandada por um só homem, Kristjan Loftsson, mas seus negócios estão indo de mal a pior. Se impedirmos que a carne de baleia chegue ao Japão, podemos fazer seus lucros afundarem! Outros países já removeram suas bandeiras de navios em resposta à pressão pública quanto a outras questões ambientais. Isso significa que a mesma estratégia pode funcionar no caso das baleias. Tudo o que precisamos fazer é criar um escândalo e causar uma demora que impossibilitem o transporte da carne de baleia ao Japão.

Apesar da oposição generalizada, baleeiros japoneses planejam retomar a caça "científica" no Santuário Baleeiro Austral, e São Cristóvão e Nevis apoia a "investigação" do Japão na Comissão Baleeira Internacional. Se tirarmos o país caribenho da equação, poderemos dar um golpe mortal em ambos, baleeiros islandeses e japoneses, ao mesmo tempo!

Na Islândia, aumenta pressão a nível global e nacional para deter os baleeiros nacionais. Este pode ser um momento crucial para as baleias. Juntos, temos o poder de transformar a Comissão Baleeira Internacional em uma Comissão Internacional de Proteção das Baleias. Essa é nossa chance de começar detendo a caça deste ano e impedindo que este carregamento de carne de baleia chegue ao Japão! Assine a petição urgente agora:

https://secure.avaaz.org/po/days_to_save_whales_loc/?biAzibb&v=61170
Sabemos que nossas campanhas funcionam. Em decorrência de uma petição da Avaaz com um milhão de assinaturas em 2013, o governo holandês impediu o atracamento de navios islandeses carregados de carne de baleia nos portos do país. E em parceria com o Greenpeace, a nossa comunidade conseguiu fazer com que a Alemanha devolvesse um carregamento de carne de baleia para a Islândia. Desde então, as principais empresas marítimas anunciaram que nunca mais transportariam carne de baleia. Estamos tornando o lucro cada vez mais difícil para esta indústria. Vamos acabar com ela de uma vez por todas!

Com esperança,

Lisa, Danny, Alice, Ricken, Mel, Nick, Rewan e toda a equipe da Avaaz

MAIS INFORMAÇÕES:

Islândia planeja enviar 1.700 toneladas de carne de baleia para o Japão, sob protesto de ambientalistas (IPC Digital)
http://www.ipcdigital.com/japao/islandia-planeja-enviar-1-700-toneladas-de-carne-de-baleia-para-o-japao-sob-protesto-de-ambientalistas/

Comissão internacional endurece critérios para caça científica a baleias (G1)
http://g1.globo.com/natureza/noticia/2014/09/comissao-internacional-endurece-criterios-para-caca-cientifica-baleias.html

Islândia envia embarque de 1.700 toneladas de carne de baleia para o Japão (The Guardian) (em inglês)
http://www.theguardian.com/environment/2015/jun/05/iceland-sends-shipment-of-1700-tonnes-of-whale-meat-to-japan

Desesperados, baleeiros rumam ao norte (Greenpeace) (em inglês)
http://www.greenpeace.org/international/en/news/Blogs/makingwaves/whale-meat-iceland/blog/53241/

Monitoramento do navio "The Winter Bay" (Vessel Finder -- Sistema de Monitoramento de Navios Online) (em inglês)
https://www.vesselfinder.com/vessels/WINTER-BAY-IMO-8601680-MMSI-341433000 

Simulação com e sem cinto de segurança

Eles deram uma pizza a um morador de rua. O que ele fez, o diferenciou d...

Resultado da falta do cinto de segurança

Whatsap na direção

Futuramente whatsap será pré-requisito para a obtenção da CNH, Carteira Nacional de Habilitação, licença para dirigir veículos auto-motores.
A grande maioria dos hoje habilitados motoristas, está tranquilamente dirigindo e ao mesmo tempo olhando as mensagens e vídeos nos seus celulares. Basta parar e observar o movimento dos carros nas ruas, avenidas e estradas. A habilidade do motorista brasileiro é fantástica. 
Amanhã, quem não possuir essa destreza será considerado morador de um outro planeta.

sábado, 27 de junho de 2015

Estava só
E me apaixonei
Me apaixonei
E hoje estou ainda
Mais só

Cruz

Cruz
Sinal da morte
Estás corroída de saudades
Plantada no meio da noite
Não podemos conhecer plenamente  aquilo que não experimentamos.

Poupança e Maracugina...

O investimento preferido dos brasileiros, a Caderneta de Poupança, está dando dor de cabeça para os sofridos poupadores e agora também ao governo brasileiro. 
Desde Dom Pedro II, seu criador, esse investimento rende misérias para os aplicadores. Vai tu pedir dinheiro emprestado num Banco qualquer, os juros cobrados são de deixar os cabelos em pé, isso para quem ainda tem cabelo.
Um conjunto de ações sobre perdas financeiras, sofridas nas décadas de 80 e 90, caso tenham parecer favorável do STF, poderá implicar um ressarcimento aos investidores lesados na ordem de R$ 150 bilhões.
O Ministro Joaquim Levy diz que o Brasil precisa se "reequilibrar".
Para equilibrar nada melhor do que Maracugina, eu venho tomando diariamente desde Fernando Collor de Melo.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Antes um coração sentimental,
Agora um coração de metal.

Pensamento do dia...

Os humildes julgam a si mesmos, e os orgulhosos, os outros. Os humildes reconhecem suas limitações, e os soberbos, as dos outros.

domingo, 21 de junho de 2015

Morte no coração...

O poeta está triste
explode dentro dele
toda a dor que existe
Seus versos não tem beleza 
sofre calado
nos versos a desabafar
O poeta está triste
pois tu...
que fostes um sonho outrora
inalcansável estás
O poeta está triste
só num deserto de tristezas
onde só escuta rumores
de uma saudade
O poeta está triste 
pois a solidão
um instante sem fim
toma conta
O silêncio ensurdecedor
do vazio
pasma diante da dor
A verdade é uma ferida
aberta no coração do poeta

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Os seres que pertencem a um ecossistema dão, de alguma maneira, algo para o todo e recebem, em contrapartida, o necessário para a subsistência. Vivem num equilíbrio contínuo entre o dar e o receber. Somos assim?

DINHEIRO PÚBLICO...

Com tantos problemas no Brasil, um grupo de Senadores desocupados, usando dinheiro público, viajam para a Venezuela com o propósito de interferir na política daquele país. Gastam o dinheiro público, que já é curto, produto dos impostos, tirado dos nossos bolsos, e ainda são apedrejados nas suas intenções e prepotências pelo povo venezuelano. Se cada um cuidasse dos seus problemas, seria bem melhor. Será que esses Senadores vão devolver o dinheiro aos cofres públicos?

domingo, 14 de junho de 2015

A permanência numa crença cega que não permite a evolução, que não ilumina, que não orienta o futuro, é uma paralisação do espírito.
(RSS)

sábado, 13 de junho de 2015

Caros amigos, 

“ODurante quase dois meses, seguimos a anfitriã da Cúpula do G7, Angela Merkel, aonde quer que ela fosse.
Muitos disseram que era um sonho impossível, mas alguns dos maiores líderes mundiais acabaram de se comprometer na Cúpula do G7 a tirar os combustíveis fósseis da economia global para sempre!

Até mesmo a imprensa, normalmente incrédula, está divulgando esse acordo extraordinário.

É um grande passo para a vitória na cúpula de Paris em dezembro, onde o mundo inteiro pode vir a se unir em torno de uma mesma meta: um mundo sem combustíveis fósseis. Essa é a única maneira de nos salvar da catástrofe causada pelas mudanças climáticas.

Nos últimos dois anos, nossa comunidade tem feito mobilizações públicas em todo o mundo com esse objetivo. Algumas de nossas ações:
  • nós encabeçamos a marcha do clima, que levou 700 mil pessoas às ruas no ano passado – com a marcha, criamos o momento político que precisávamos;
  • entregamos a dezenas de líderes mundiais nossa petição com 2,7 milhões de assinaturas por energia 100% limpa
  • organizamos um monte de passeatas, negociações de alto nível, pesquisas de opinião e campanhas publicitárias, todas financiadas por nossa comunidade;
  • por dois meses, pressionamos a liderança da cúpula do G7, especialmente a chanceler alemã Angela Merkel, para que o tema entrasse na pauta e houvesse acordo com essa meta.

Nosso trabalho está longe de ser concluído, mas o momento pede celebração. Clique aqui para ler mais sobre o que fizemos e parabenizar a todos os membros desta comunidade maravilhosa!

https://secure.avaaz.org/po/paris_here_we_come/?biAzibb&v=60259

“AComeçamos colocando 700 mil pessoas na rua com a marcha do clima -- escrevemos a história e demos o ritmo da discussão sobre mudanças climáticas.
Há um ano, as mudanças climáticas pareciam um monstro que perseguia a humanidade e aumentava a probabilidade de nossa extinção, resultado de nossa própria estupidez e corrupção.

Mas com esperança e boa estratégia (ou seja, com o efeito Avaaz :)), e graças aos esforços de muitos líderes, como a chanceler alemã Angela Merkel e o Papa Francisco, além de organizações como nossos amigos da 350 e à cobertura do jornal britânico The Guardian sobre o desinvestimento em combustíveis fósseis, assim como as pesquisas incríveis de grupos como o World Resources Institute, a maioria dos especialistas agora acredita que a maré está virando. Estamos ganhando força para obter um acordo global em Paris no final do ano, o que irá colocar o mundo nos trilhos certos a caminho de uma solução. Será uma longa luta. Não podemos nos dar ao luxo de baixar a guarda. Hoje celebramos a vitória em uma batalha!

Com gratidão e alegria,

Ricken, Alice, Emma, Iain, e toda a equipe da Avaaz

PS: a declaração do G7 é apenas um comprometimento e temos que exigir que seja cumprido. Comprometimentos, porém, são importantes: eles enviam um sinal claro para os investidores em energia suja e limpa que ajudará a acelerar o “boom” da energia limpa. Eis mais informações sobre a cúpula e sobre como a Avaaz ajudou:

https://secure.avaaz.org/po/paris_here_we_come/?biAzibb&v=60259


Fontes:

G7 chega a consenso sobre eliminar combustíveis fósseis gradualmente (Folha de S.Paulo)
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2015/06/1639387-g7-anuncia-acordo-para-eliminar-combustiveis-fosseis-gradualmente.shtml

G7 concorda em “descarbonizar a economia” até 2100 (Público)
http://www.publico.pt/mundo/noticia/g7-concorda-em-descarbonizar-a-economia-ate-2100-1698342

Merkel convence Canadá e Japão acerca de metas de redução de carbono (em inglês) (Politico)
http://www.politico.eu/article/germany-canada-japan-emissions-pledge/

G7 diz 'tchau, tchau' aos combustíveis fósseis (em inglês) (Reuters)
http://in.reuters.com/article/2015/06/08/g7-summit-idINKBN0OO25120150608